Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Pe. Walmir reafirma preferência pelo nome de Maria Santana e diz que aliados devem ser sinceros e honestos quanto suas escolhas

Publicado em 20/08/2019
Por Edson Costa
FA-IMG-bf7369f95bca91b238c1.jpg
FA-IMG-bf7369f95bca91b238c1.jpg
Pe. Walmir Lima, prefeito de Picos/Folha Atual

O prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT), em entrevista concedida na manhã desta quarta-feira, 16, reafirmou que tem uma pré-candidata para as eleições municipais de 2020, que é a jornalista Maria Santana, e que este seria o momento para a sua base de apoio se unir em torno do nome dela. O gestor salientou que os aliados ao fazer as suas escolhas devem ser sinceros e honestos.

“Se não querem abraçar a nossa pré-candidata, que não se manifestem tão explicitamente a um outro nome, e se quiserem fazer isso, que peçam licença e abracem o outro candidato”, declarou.

Para o prefeito ninguém jamais foi forçado a nada, mas não é conveniente que o grupo esteja separado quanto na escolha de um nome que possa vir a lhe suceder no Executivo municipal.

Caso Maria Santana não se viabilize sua pré-candidatura até meados de 2020, ele afirmou que saberá aceitar outro nome, mas lembrou que o candidato se faz com apoios. Por ser o prefeito, o Pe. Walmir Lima entende ser natural que ele conduza o processo político de sucessão municipal.

“Nós não vamos entrar em aventura, mas o pré-candidato se faz, se constrói, e se no momento aqueles que podem estar comigo não forem fiéis e sinceros, fica difícil, então é o momento de trabalharmos juntos”, ressaltou.

O prefeito disse que não acredita em racha na sua base de apoio, contudo afirmou que todos devem tomar consciência quanto ao momento político e as suas preferências para 2020.

Comentários