Terça-Feira, 08 de Outubro de 2024

Pré-candidato a prefeito Glauber Silva instituirá Solidariedade em Picos

Publicado em 16/08/2019
Por Jailson Dias
FA-IMG-f3a39e975732f660c23f.jpg
FA-IMG-f3a39e975732f660c23f.jpg
Glauber insrtituirá Solidariedade/Jailson Dias

O ex-secretário de Meio Ambiente e pré-candidato a prefeito, advogado Glauber Silva, informou que vai instituir o Solidariedade em Picos, partido através do qual pode disputar as eleições municipais de 2020. Em entrevista ao Folha Atual ele informou que foi convidado pelo presidente do partido no Piauí, deputado estadual Edvaldo Gomes, para fazer parte da legenda.

Glauber informou que ainda não se filiou ao Solidariedade, mas está conversando com lideranças políticas, comunitárias, sindicais para ao final do ano realizar um ato político instituindo o Solidariedade aqui em Picos. “É um partido de centro-esquerda que vem crescendo muito no Brasil; atingiu a cláusula de barreira, elegeu vários deputados no Brasil inteiro”, comentou.

Glauber diz que o Solidariedade é um partido que tem o seu perfil, uma vez que a sua base está nos sindicatos. “A sua base lá em São Paulo é construída junto a sindicatos, centrais desses movimentos sociais, então, estamos confiantes, pois é um partido que tem o nosso perfil e das pessoas que estão junto conosco”, declarou.

Ele informou que o partido terá como meta lançar um chapa proporcional com 23 candidatos a vereador: 16 homens e sete mulheres, desde pessoas que já disputaram eleições até novas lideranças. Para o advogado há a necessidade de formar uma chapa competitiva para a Câmara Municipal de Picos. “Queremos eleger um, quem sabe conseguir até uma segunda vaga”, declarou.

Glauber reformou que é pré-candidato a prefeito de Picos e pretende acompanhar todos os integrantes da chapa nas andanças pela cidade, quando chegar o momento.

Comentários