Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Sinte quer concurso na Educação; déficit de 7 mil trabalhadores

Publicado em 03/07/2013
Por Jailson Dias
bfd6702b21726ea7782bbcbe38af.jpg
bfd6702b21726ea7782bbcbe38af.jpg
/

Uma comissão do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública de Base do Piauí (Sinte) entregou ao secretário estadual de Administração, Paulo Ivan e Silva Santos, uma minuta de um projeto de reformulação da carreira da categoria. Os sindicalistas cobraram também a realização de um concurso público para suprir vagas existentes na Educação.

Segundo presidente do Sinte, Odeni de Jesus, o déficit só de professores na rede estadual é de cerca de sete mil profissionais. "Neste ano, o Governo usou a velha solução paliativa de chamar professores temporários, mas o Sinte exige que seja realizado um concurso para que os trabalhadores que passarem possam ser efetivados", diz o sindicato em nota.

O governo do estado se comprometeu a encaminhar o projeto da reformulação da carreira aos seus técnicos para a realizar o estudo do impacto financeiro e apresentar novas emendas para que, em breve seja realizada uma nova reunião, desta vez, com a presença do professor Milton Canuto, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) para que os trabalhos sejam concluídos e o governo possa encaminhar o projeto até outubro à Assembleia Legislativa.

 

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Comentários