Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Coronel Viana diz que arrombamentos a residência são o principal problema da segurança em Picos

Publicado em 30/07/2019
Por Jailson Dias
FA-IMG-c6b35fe91c0abf76e0c6.jpg
FA-IMG-c6b35fe91c0abf76e0c6.jpg
Tenente-coronel Edwaldo Viana/Paula Monize

Segundo o comandante do 4° BPM, tenente-coronel Ewaldo Viana, os arrombamentos a residências tem sido o principal problema da segurança na zona urbana de Picos. Ele afirmou que tem conhecimento de quem são os principais responsáveis por esses crimes, mas prerrogativas da lei o impedem de tomar medidas mais efetivas.

“Eu sei quem são os assaltantes, porque tenho as filmagens dos arrombamentos que tem acontecido aqui, mas aí você me pergunta por que eu não faço nada? Porque nós somos limitados pela lei”, comentou.

Contudo, o comandante disse ter tomado conhecimento de que alguns dos suspeitos de arrombar as residências estão passando para a maioridade, o que os permite responder segundo o Código Penal. Outros foram embora de Picos depois de terem sido detidos pela polícia. “Outro, nós prendemos no dia 07 de setembro às 9h00, no dia 08 já estava solto”, lamentou.

Quanto aos assaltos, o militar informou que estes tem sido verificados principalmente nas comunidades da zona rural. Esse fato tem motivado os vereadores a pedirem reforço constantemente para as localidades do interior. Para melhorar a presença da polícia nos povoados, o 4° BPM criou as Rondas Ostensivas com Auxílio de Motocicleta (ROTAM).

Comentários