Nesta sexta - feira, dia 12, após três finais de semana onde o São João foi comemorado nos bairros, a festa chegou à Av. Severo Eulálio onde palco e estrutura de som e luz foram montados para receber os picoensese os visitantes. Segundo estimativa da Polícia Militar, haviam mais de 8 mil pessoas acompanhando o show de humor de João Cláudio Moreno, Beto Barbosa e Danilo Pernambucano. Por volta das 22h, abrindo a noite festiva, houve apresentação de Bumba-Meu-Boi.
Cheio de irreverência, João Cláudio Moreno (foto abaixo) chegou ao local do evento vestindo de Padre e explicou: "Eu soube que o Pe. Reginaldo veio a Picos e foi lotação, então eu aproveitei e vim também, vamos ver se funciona", brincou o humorista. No palco, João Cláudio cantou Luiz Gonzaga e fez piadas envolvendo nomes de personalidades públicas de Picos.
Sobre o futuro profissional o humorista não quis revelar o que tem planejado, mas derrete-se ao falar da filha Clara Mello, de 19 anos: "O mais difícil de administrar é a saudade que eu sinto dela. Clara cursa Letras na UFRF - Universidade Federal do Rio de Janeiro, escreve para um portal estadual (Blog da Clara), escreveu recentemente um romance chamado "A casa de Isabel", trabalha na Editora Ática como tradutora e em uma livraria. A Clara é muito lúcida, muito madura para uma pessoa da idade dela. Aquele carro que eu ganhei no Programa do Faustão eu dei a ela".
Com repertório que relembrou grandes sucessos de sua carreira, Beto Barbosa fez uma apresentação que marcou a sua passagem por Picos. O públicou dançou ao som de "Preta", "Adocica", "Dançando Lambada", "Dance e Balance", dentre outros sucessos do cantor. Fechando a noite, o cantor Danilo Pernambucado trouxe muito forró.
De acordo com o comandante do 4º BPM, tenente coronel Wagner Tôrres, 42 policiais militares fizeram a segurança do evento na Av. Severo Eulálio: "foram empregados 42 policiais no policiamento ostensivo e preventivo, com o apoio da Força Tática, Serviço de Inteligência e policiamento de trânsito". Além da presença da Polícia Militar, o evento contou com a presença do Corpo de Bombeiros e Departamento Municipal de Trânsito.
O prefeito Kléber Eulálio afirmou ao Folha Atual que este evento é um resgate à cultura picoense. Júlio Rodrigues, secretário de cultura, afirmou que a prefeitura se preocupou com a estrutura a ser oferecida e em trazer atrações que satisfizessem o gosto do público: "tivemos algumas alterações em relação às atrações, mas isso não foi culpa da prefeitura e sim da empresa que venceu a licitação que trouxe as bandas, mas foram colocadas outras tão importantes quanto às que haviam sido divulgadas", disse o secretário.
Hoje (13), se apresentarão na Av. Severo Eulálio Gean Motta, Giannini e Thábata e a banda Gaviões do Forró.