Segundo informações da Secretária de Educação de Picos, Rosilene Monteiro, mais de 400 pessoas se inscreveram na VII Edição do SaLiVaG, que acontece desde a quarta-feira, 11, no Picoense Clube e se encerra amanhã, domingo, 15. Esse número excede as participações nos anos anteriores. Dessa vez o homenageado é o professor Inácio Baldoíno, que esteve na abertura do evento.
Rosilene disse que os objetivos foram atingidos, uma vez que o público tem participado, destacando-se os alunos da rede pública e privada de educação.
Quanto ao local, ela avalia como positiva a realização no Picoense Clube e informa que provavelmente o Estádio Helvídio Nunes de Barros não receberá mais o SaLiVaG. “Esse espaço é central, fechaso e nos proporciona mais segurança, além da localização, pois todo mundo conhece, e facilitou mais; e eu acredito que para o estádio não vamos voltar, pois passou por uma reforma e não receberá mais esse tipo de evento”, declarou.
Rosilene Monteiro
A professora e musicista Maria Nadielle Moura Velo aprova o evento, porque ele promove cultura, tão necessária na sociedade. “Todo evento que promove cultura e leitura é sempre muito positivo para todos”, comentou.
Ela informou que comprou a biografia do Chacrinha, famoso apresentador da TV brasileira, falecido em 1989. “No anos 1980, que é o meu recorte temporal de pesquisa, eu pesquisa história e música, e um dos espaços que os músicos utilizavam para expor as suas bandas que estavam emergindo naquele contexto eram os programas de televisão e quando vi, decidi comprar”, frisou.
Nadielle Veloso
Na manhã deste sábado o Prof. Dr. Orlando Berti ministrou a palestra: “Como passar em um mestrado” e a tarde lançará seu livro que tem o mesmo título. À noite haverá o show da banda Catedral e amanhã se apresenta o Biquíni Cavadão. Destaca-se ainda a palestra da jornalista Glória Maria prevista para o domingo à noite.
Palestra de Orlando Berti