Quarta-Feira, 19 de Novembro de 2025

Professores de Direito da R.SÁ lançam livros no SaLiVaG

Publicado em 03/07/2019
Por Jailson Dias
FA-IMG-80bfe2079dc8b6fd2daf.jpg
FA-IMG-80bfe2079dc8b6fd2daf.jpg
Professores lançarão livros no SaLiVaG/Divulgação

Os professores de Direito da R.SÁ lançarão livros de sua autoria na tarde do sábado, 14, no SaLiVaG, que acontece desde a quarta-feira, 11, no Picoense Clube, localizado na Rua Monsenhor Hipólito, centro de Picos. As obras são o resultado de pesquisas acadêmicas, endereçadas aos advogados e estudantes, mas também podem interessar ao público em geral.

Lançaram os livros os professores: Espedito Neiva – Intervenção estatal nas relações consumeiras: limites e possibilidades (16:00: às 16:40h); Adriano Borges (coordenador do curso de Direito da R.SÁ): Meios eletrônicos na execução trabalhista (16:40h às 17:20h); Auderi Martins Carneiro Filho (Procurador institucional da R.SÁ): Constitucionalização simbólica e o papel do judiciário para efetivação de direitos trabalhistas (17:20h às 18:00h); José Elves Batista Dias: Recuperação judicial de empresas – uma análise sobre a perspectiva econômica do direito (18:00h às 18:40h); Francisco Xavier Lopes Júnior – Saúde na prisão (19:20 às 20:00h).

Embora o nome do professor Rodrigo de Lima Leal esteja na programação, lançando o livro: Governança corporativa e compliance nas empresas estatais, ele não estará presente no evento. O seu livro já foi lançado em evento anterior e ele será representado pelo professor Espedito Neiva.

O professor Espedito Neiva salienta que Picos vem se destacando na produção científica nos últimos anos. “Primeiro lugar, pontuar a importância dessas publicações no meio acadêmico e jurídico Picoense. Picos se consolida enquanto polo de produção científica de qualidade. A academia contribuindo com a sociedade”, declarou.

Ele também falou sobre a importância de publicar obras acadêmicas por uma grande editora. “Em segundo lugar, destaque-se nossa incontida alegria em publicar uma obra literária referendada por uma das maiores editoras jurídicas do país. Isso representa muito para todos nós, e nos deixa um sentimento de exercício efetivo de nosso mister docente. Produzir e estimular conhecimento, instigar em nossos discentes e colegas o gosto pela pesquisa, é nossa maior recompensa”.

O professor Rodrigo de Lima endossa o fato de Picos passar a produzir conteúdo jurídico. “O lançamento desses livros é um marco no estudo do Direito em Picos, são seis obras que tratam de temas atuais e relevantes ao cenário jurídico atual, Picos passa a produzir conteúdo jurídico”, frisou.

Os livros podem ser adquiridos com os autores ou através de sites como a Amazon.

Comentários