Sábado, 05 de Outubro de 2024

Governo e "Polícia Legal" tentam acordo nesta sexta-feira

Publicado em 29/06/2013
Por Marta Soares
c6eb9ee4a3da0d1975261d44bd32.jpg
c6eb9ee4a3da0d1975261d44bd32.jpg
O movimento reivindica reaparelhamento da corporação e revisão salarial/Ilustração

Policiais Civis aguardam reunião com o secretário estadual de administração, Paulo Ivan dos Santos Silva, para um acordo que possa por fim ao movimento "Polícia Legal". Desde abril, a categoria se recusa a trabalhar fora de suas atribuições e condições legais. O movimento reivindica reaparelhamento da corporação e revisão salarial. 

O encontro estava previsto para esta quinta-feira (11), mas Paulo Ivan pediu adiamento para conversar com o governador Wilson Martins (PSB) e ter um parecer do gestor para possível proposta. Os deputados estaduais Ismar Marques (PSB), Antônio Félix (PSD) e Marden Menezes (PSDB) também participariam da reunião com o Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi). 

Segundo Cristiano Ribeiro, presidente do Sinpolpe, a expectativa é de que a reunião possa ocorrer nesta sexta-feira. 

Além de melhorias nas condições de trabalho, os policiais civis cobram a correção de uma distorção salariam da categoria com os delegados. O Sinpolpi calcula que os agentes e escrivães hoje recebem 25% do que ganha um delegado. A proposta da entidade é de reajuste escalonado, para que esse percentual chegue a 45% em 2015.

Cidade Verde

Comentários