Segundo o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos (STTRAM), Edilberto Cirilo, pelo menos 70% das motocicletas que trafegam pela cidade estão em situação irregular. Essa não é uma particularidade local, mas de todo o Piauí, o que motivou a realização da campanha “Fique Legal de Moto”, pelo Governo do Estado, através da qual os donos desses veículos tem abatimento nas contas e podem trafegar sem preocupação.
Na manhã desta sexta-feira, 06, uma equipe da STTRAM esteve na Praça Josino Ferreira informando aos motociclistas sobre a campanha. “Nós estamos dando publicidade a questão do desconto de 100% nas multas do IPVA e de licenciamento, que com certeza vai facilitar, pois as pessoas sempre cobravam algo nesse sentido, uma campanha que viesse a resolver a questão dos motociclistas”, declarou.
Ele citou que a Prefeitura de Picos é parceira na campanha e espera que a partir disso haja uma redução considerável de pessoas andando em motocicletas de forma irregular. “A expectativa é que se alcance 70% do pessoal que está irregular”, comentou.
Servidores da STTRAM informam os motociclistas
Para regularizar a situação e pagar as contas em atraso com abatimento, basta o motociclista ter o documento do veículo no seu nome e a CNH está em dia.