Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Polícia Federal está em Picos e cumpre mandados de busca e apreensão

Publicado em 20/06/2019
Por Redação
FA-IMG-4b052d6397ec479335f1.jpg
FA-IMG-4b052d6397ec479335f1.jpg
Policiais com materiais apreendidos na APAAS/Divulgação

A Polícia Federal no Piauí deflagrou na manhã desta quarta-feira, 04 de setembro, na cidade de Picos, a Operação Peloponeso, que apura desvio de recursos públicos na área de saúde. A investigação aponta fraudes no credenciamento de Centros Especializados de Reabilitação junto ao SUS, com a finalidade de receber recursos federais sem a contraprestação de serviços por parte das clínicas.

De acordo com informações repassadas pela Assessoria de Comunicação da Polícia Federal no Piauí, há fortes indícios de desvio envolvendo Clínicas e Servidores Públicos, com prejuízo calculado pelo TCU, até março de 2019, na ordem de R$ 17.678.712,69.

Nesta data foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina, Picos e Brasília, bem como bloqueio de veículos e valores em contas e ativos financeiros, no valor aproximado de 14 milhões de reais.

A ação de hoje conta com a participação de 60 Policiais Federais dos estados do Piauí, Maranhão, Ceará e Distrito Federal, bem como auditores do Tribunal de Contas da União - TCU e do Departamento Nacional de Auditoria do SUS - DENASUS.

Desde as 06h00 da manhã, mais de 15 policiais federais estão na Associação Piauiense de Atenção e Assistência em Saúde (APAAS), localizada na Avenida Getúlio Vargas, em Picos, onde realizam busca e apreensão de materiais e documentos. Durante a ação, foram recolhidos prontuários de pacientes, fichas de atendimentos. 

Veículos da PF em frente a APAAS

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Federal no Piauí, será concedida entrevista coletiva à imprensa às 10h30, na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Teresina.

Atualizada às 10h42min

A reportagem do Folha Atual ainda buscou contato com a direção das unidades em Saúde fiscalizadas, mas não obtivemos resultado. O espaço fica aberto para para maiores esclarecimentos. 

Comentários