Por Mateus Silva
A campanha Fique Legal de Moto será lançada em Picos nesta sexta-feira, 6 de setembro, a partir das 08h00, na Praça Josino Ferreira. De acordo com o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos (STTRAM), Edilberto Cirilo, a campanha é uma iniciativa do Governo do Estado, e que a STTRAM apoia, por isso, será lançada em Picos para que a população tenha conhecimento.
“Nós vamos lançar na sexta, essa campanha do Estado, que já está funcionando normalmente, mas nós estamos fazendo a campanha no nosso município para chegar o conhecimento de todos”, assegurou.
O secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Edilberto Cirilo, ainda destaca os benefícios da campanha.
Edilberto Cirilo
“O intuito principal é o conhecimento das pessoas, existe esse programa do Governo do Estado para as pessoas regularizarem suas motos, o último IPVA ele paga só 50 por cento (cinquenta por cento), os demais atrasados é só R$ 30 (trinta reais) por cada ano, e o licenciamento só R$ 20 (vinte reais). Então é uma oportunidade que só não coloca a moto em dias se não quiser. É muito importante para a população geral, porque ela pode resolver o problema do veículo”, comentou.
A educadora de trânsito, Talita Lima, destaca como será feito o lançamento da campanha. “Essa ação vai ser através de blitz educativa, distribuição de panfletos, decorrente da blitz, nós estaremos fazendo explanação, reflexão a respeito de algumas regras de trânsito, que é o que fazemos sempre, em trabalhos de educação, e focando nessa parte da campanha Fique Legal de Moto”, afirmou.
Apenas o contribuinte pessoa física pode aderir ao Fique Legal de Moto.
.jpg)