Domingo, 06 de Outubro de 2024

Movimentos sociais de Picos participarão da paralização geral de 11 de julho

Publicado em 28/06/2013
Por Jailson Dias
8a58b7ce122f217ee2b772c72874.jpg
8a58b7ce122f217ee2b772c72874.jpg
Manifestação histórica em frente ao Congresso Nacional/Divulgação

Pode ser mais um dia histórico que mostra a disposição da população brasileira em continuar lutando. Todo o país deverá acompanhar o “Dia Nacional de Luta dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil”. Pelas mídias socais, especialmente facebook, os líderes estão conclamando os brasileiros a “Paralisar Geral” as suas atividades na quinta-feira, 11 de julho.

Picos não ficará de fora, e está prevista para acontecer uma grande concentração popular, a partir das 8h00, na 1° rotatória da Avenida Deputado Sá Urtiga, em frente ao Fórum Governador Helvídio Nunes de Barros.

Os movimentos sociais estão conclamando a população a participar. Esse ato público está sendo encabeçado pelos movimentos que vem chamando a responsabilidade para si nas últimas manifestações: Movimento Dos Pequenos Agricultores – MPA; RECID; Levante Popular da Juventude; DCE – UFPI; DCE – UESPI; União De Mulheres Piauienses – UMP.

O militante dos movimentos sociais Erick Willer informa que após a concentração popular em frente ao Fórum a manifestação seguirá até o Hospital Regional Justino Luz, onde haverá um ato público.

Reinvindicações:

EDUCAÇÃO – Reabertura das escolas; Creche nas comunidades e bairros; Transporte escolar de qualidade: abaixo o pau de arara!
SAÚDE - Abertura imediata da policlínica para atendimento geral e de realização de exames; Retomada imediata da construção do novo Hospital Regional!
MEIO AMBIENTE – Revitalização do rio Guaribas; Transparência no processo do lixão!
SEGURANÇA PÚBLICA - De qualidade com participação social; Reestruturação da Delegacia da Mulher: contra a precarização e por capacitação dos/das profissionais.
TRANSPORTE – Mobilidade urbana: ônibus em todos os bairros; Fim do vale: Meia passagem em dinheiro; Recuperação das ruas e vias de acesso de transporte do campo e da cidade.
ÁGUA - Cisterna de placa para todas as famílias do campo; Saneamento básico para todas as famílias do campo e da cidade; Fim da taxa de saneamento.
ENERGIA - Fim da taxa de iluminação publica: prefeitura assuma; Expansão do programa Luz Para Todos.
SEMENTES – Viabilização do transporte para a vinda de 100 toneladas de sementes de feijão e milho para picos ; Estruturação da CONAB com concurso publico e prédios com capacidade para atendimento no milho, sementes e PAA.
DIVIDAS - Renegociação de todas as dividas dos agricultores e das agricultoras.
Além disso, apoiamos a necessária Reforma Política com a convocação de um plebiscito popular! Defendemos 10% do PIB para a educação e 10% do PIB para a saúde; Pela democratização da mídia; Redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução dos salários; Cancelamento dos leilões do petróleo! Reforma Agrária JÁ! Denunciamos o machismo, racismo e homofobia na defesa de um projeto popular para o Brasil!

Comentários
Eriberto
10/07/2013 16:31:03
Apoiado!!!