Domingo, 13 de Outubro de 2024

SDE firma parceria e Paulistana ganhará filial de empresa de engenharia no setor eólico

Publicado em 09/06/2019
Por Jailson Dias
FA-IMG-8d45b4f8925800402817.jpg
FA-IMG-8d45b4f8925800402817.jpg
Reunião definiu instalação de empresa no Piauí/Ascom

Visando novas parcerias e em busca de mais investimentos que contribuam com o desenvolvimento e o crescimento do Piauí, o Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Igor Néri, esteve recentemente em Osasco (SP), acompanhado do prefeito da cidade de Paulistana, Didiu, reunido com os diretores da Rutten Engenharia, empresa consolidada no mercado brasileiro e referência no setor de soluções de engenharia.

A reunião teve como pauta, a instalação de uma filial da empresa no Piauí, especificamente em Paulistana, sudeste do estado. Na oportunidade, o secretário, juntamente com o prefeito e os diretores, discutiram e acertaram todos os trâmites necessários à vinda da Rutten, que nesse primeiro momento, fornecerá material para as torres eólicas do complexo eólico de Lagoa do Barro.

Segundo Igor Néri, a parceria entre a Rutten e o Governo tem como objetivo, fomentar o desenvolvimento do Piauí através da produção e distribuição de materiais que atenderá as necessidades do complexo eólico de Lagoa do Barro e, por questões de logística, Paulistana foi a cidade escolhida para receber uma filial da empresa. “A intenção deles é contribuir positivamente com o estado, facilitando também, a questão da logística. A princípio, o material será produzido aqui mesmo no Piauí, em Paulistana, e distribuído logo em seguida para Lagoa do Barro. Mas a intenção deles é um pouco maior”, disse Igor.

O secretário destacou que ainda na reunião, ficou acertado que a partir de outubro desse ano, a Rutten Engenharia inicia a produção e distribuição no estado e que sua intenção vai além. “Ao fim do fornecimento de materiais para Lagoa do Barro, a filial existente no Piauí será a filial que distribuirá material para todo o Nordeste, ou seja, o fornecimento não se restringirá apenas a Lagoa do Barro, aqui no nosso estado. Por isso, eles procuraram um local ideal para se instalar, fazendo com que a logística de produção e distribuição fosse fácil. Paulistana atendeu a todos esses requisitos por ter um entroncamento grande, ser de fácil acesso para toda a região Nordeste e assim, foi escolhida, beneficiando também, o Piauí”, disse ele.


Ascom
Thalita Albano

 

 

Comentários