Quarta-Feira, 19 de Novembro de 2025

Campanha para doação de bolsas de sangue é realizada em Picos

Publicado em 03/06/2019
Por Redação
FA-IMG-a31bea55946857abc607.jpg
FA-IMG-a31bea55946857abc607.jpg
Campanha para doação de sangue/Jesika Mayara

O Hemocentro Regional de Picos (HEMOPI) junto as lojas Maçônicas de Picos está realizando nesta quinta-feira (22) a campanha “Você é a esperança de muitos – Doe Sangue, Salve Vidas”.

O objetivo da campanha é elevar o número de bolsas de sangue disponíveis no Hemocentro para que estas possam serem encaminhadas para hospitais da região.

O empresário Almir Sá Júnior, membro da loja Maçônica Arte Real Picoense, explicou que a campanha foi iniciada às 8h e segue até às 16h. A expectativa é conseguir a doação de mais de 100 bolsas de sangue.

“Estamos doando vida. Existem vários pacientes que recorrem ao Hemopi e isso realmente salva vidas, pois isso é uma doação de amor. Esperamos que nossa mobilização consiga a doação de 100 e 200 bolsas de sangue”, disse o empresário.

A diretora do Hemocentro de Picos, Carla Guimarães, destacou que o estoque de bolsas está abaixo da média.

 “Hoje estamos contando com a participação das sete lojas maçônicas de Picos, isso vem me boa hora, visto que estamos contando com poucos doadores assíduos no momento. Estamos sempre buscando as universidades e o exército, além de contatarmos os nossos doadores”, relatou a diretora.

Comentários