Sábado, 05 de Outubro de 2024

Aroeiras do Itaim entra na luta contra o crack

Publicado em 27/06/2013
Por Marta Soares
f1643c272e59557ae9c46933eae4.jpg
f1643c272e59557ae9c46933eae4.jpg
Aroeiras entra na luta contra o crack/Aroeiras News

Dados do escritório das Nações Unidas contra drogas e crime (UNODC) apontam que, no mundo todo, cerca de 200 milhões de pessoas, quase 5% da população, entre 15 e 64 anos usam drogas ilícitas, sendo que a mais consumida é a maconha. Entretanto, o crack é a droga em maior expansão no mercado mundial, fazendo, por ano, milhares de vítimas em tenra idade.

A drogatização é atualmente considerada um grave problema de saúde pública e neste sentido, os governos têm procurado atuar de forma sistemática tanto no campo preventivo quanto curativo.

VEJA AS IMAGENS.

O dia 26 de julho é instituído como dia mundial de combate às drogas e no entorno da semana, a União, os estados e os municípios vêm desenvolvendo uma ampla programação, sobretudo nos espaços educativos, buscando esclarecer especialmente a população jovem acerca dos malefícios físicos, psíquicos e sociais causados pelo consumo de drogas.

Em Aroeiras do Itaim – PI, a Secretária de Educação, Valdinésia Macedo, o Secretário de Saúde, Wellington Macedo e a Secretária de Assistência Social, Larissa Barbosa, dia 25 de junho, promoveram palestra abordando o tema “Aroeiras: crack nunca mais”. O evento aconteceu na Igreja de São José – Centro e contou com a presença da comunidade educativa.

A psicopedagoga Francelina Macedo abordou o tema, falando de causas e consequências das drogas, particularizando o efeito no jovem em idade escolar. O psicólogo Wellington Macedo também se pronunciou, respondendo a questionamentos de interesse de pais, professores e alunos.

A Secretária de Educação Valdinésia Macedo afirmou acreditar que a informação ainda é o melhor caminho, pois é na linha preventiva que estar o sucesso da luta contra as drogas. “Quem sabe o que é, quem conhece, não experimenta.”

Fonte: Aroeiras News

Comentários