Quarta-Feira, 19 de Novembro de 2025

Corpo de Bombeiros de Picos comemora 15 anos

Publicado em 26/05/2019
Por Redação
FA-IMG-182742c4af4c7dec7365.jpg
FA-IMG-182742c4af4c7dec7365.jpg
Militares do Corpo de Bombeiros de Picos/Folha Atual

A Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros de Picos comemorou na manhã desta sexta-feira (16) 15 anos de atuação da instituição militar na macrorregião. A solenidade realizada na sede da corporação, no bairro Junco, reservou momentos de homenagens e também de confraternização.

No evento comemorativo estiveram presentes os 29 bombeiros que compõem o quadro efetivo da Companhia, o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Piauí, coronel Demetrio Gonçalves, o comandante da Companhia, tenente Hamylton Lemos, além de representantes da Polícia Militar.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros no Piauí, coronel Demetrio Gonçalves, a corporação vem desenvolvendo um importante trabalho na região no salvamento de vidas.

“Para nós que fazemos a corporação é muito importante esse momento de comemoração para a unidade de Picos, desde a sua origem. Esta foi a segunda unidade do interior a ser instalada, é gratificante o trabalho aqui desenvolvido mesmo diante das deficiências de efetivo e materiais. Vamos buscar sanar tais deficiências para melhorar ainda mais o trabalho”, afirmou o comandante geral.

 

Comandante geral Demetrio Gonçalves

O comandante Demétrio Gonçalves ainda acrescentou que está em estudo a possível realização de um concurso público para o Corpo de Bombeiros nos anos seguintes.

O comandante da Companhia de Picos, tenente Hamylton, ressaltou a evolução da corporação nestes 15 anos de trabalho.

“Chegamos aqui com um efetivo de oito militares apenas e agora somos 29. Crescemos não apenas profissionalmente, mas em efetivo, materiais. Pela primeira vez podemos sair com as três viaturas ao mesmo tempo, pois temos efetivo suficiente”, disse.

Tenente Hamylton Lemos

A Companhia Destacada de Picos é responsável pela cobertura de 72 cidades atuando no combate à incêndio, resgaste, busca de pessoas perdidas, entre outas atividades.

Comentários