A Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros de Picos comemorou na manhã desta sexta-feira (16) 15 anos de atuação da instituição militar na macrorregião. A solenidade realizada na sede da corporação, no bairro Junco, reservou momentos de homenagens e também de confraternização.
No evento comemorativo estiveram presentes os 29 bombeiros que compõem o quadro efetivo da Companhia, o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Piauí, coronel Demetrio Gonçalves, o comandante da Companhia, tenente Hamylton Lemos, além de representantes da Polícia Militar.
O comandante geral do Corpo de Bombeiros no Piauí, coronel Demetrio Gonçalves, a corporação vem desenvolvendo um importante trabalho na região no salvamento de vidas.
“Para nós que fazemos a corporação é muito importante esse momento de comemoração para a unidade de Picos, desde a sua origem. Esta foi a segunda unidade do interior a ser instalada, é gratificante o trabalho aqui desenvolvido mesmo diante das deficiências de efetivo e materiais. Vamos buscar sanar tais deficiências para melhorar ainda mais o trabalho”, afirmou o comandante geral.
O comandante Demétrio Gonçalves ainda acrescentou que está em estudo a possível realização de um concurso público para o Corpo de Bombeiros nos anos seguintes.
O comandante da Companhia de Picos, tenente Hamylton, ressaltou a evolução da corporação nestes 15 anos de trabalho.
“Chegamos aqui com um efetivo de oito militares apenas e agora somos 29. Crescemos não apenas profissionalmente, mas em efetivo, materiais. Pela primeira vez podemos sair com as três viaturas ao mesmo tempo, pois temos efetivo suficiente”, disse.
A Companhia Destacada de Picos é responsável pela cobertura de 72 cidades atuando no combate à incêndio, resgaste, busca de pessoas perdidas, entre outas atividades.