Soletração de palavras. Esta é a dinâmica do projeto que está sendo desenvolvido pela Prefeitura de Picos através da Secretaria Municipal de Educação. Na tarde desta terça-feira (13) foi realizada no auditório da Escola Técnica Estadual Petrônio Portela (PREMEM) a terceira fase do Soletrando 2019.
O evento educativo envolve mais de 1000 alunos do 6° ao 9° Ano, de 29 escolas da rede municipal de ensino. A etapa final ocorrerá no VII Salão de Livros do Vale do Guaribas.
A secretária de Educação de Picos, Rosilene Monteiro, destacou a grandiosidade do evento e os efeitos positivos para o alunado.
“Quando idealizamos esse projeto pensamos nas várias funções que beneficiassem o aluno, não só na questão da Língua Portuguesa, mas em outros aspectos como socialização, interesse pela leitura, controle emocional. Devido ao sucesso da primeira edição resolvemos ampliar. É um evento que dá muita alegria em fazer, porque vemos o empenho de toda a comunidade escolar e os resultados”, disse a secretária.
.jpg)
Rosilene Monteiro, secretária de Educação de Picos
Dinâmica do Soletrando
Os representantes das 29 escolas municipais são sorteados e realizam a soletração das palavras. Uma equipe de jurados, mestres da Língua Portuguesa, acompanha a soletração.
Equipe de jurados
O alunos que soletram de forma são eliminados. Na terceira etapa restaram cinco finalistas que vão para a grande final no SALIVAG.