Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Presidente da Federação de Futebol do Piauí visita estádio de Picos e cobra laudos de segurança

Publicado em 22/05/2019
Por Jailson Dias
69a5eacb8356d4875304c83763d5.jpg
69a5eacb8356d4875304c83763d5.jpg
Presidente da FFP realiza vistoria/Jailson Dias

O presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Roberth Braw, acompanhado de uma equipe, visitou o Estádio Helvídio Nunes de Barros no final da manhã desta terça-feira, 13, para averiguar a situação do prédio que sediará a abertura da Segunda Divisão do Campeonato Piauiense de  Futebol no dia 06 de setembro. Ele cobrou os laudos de segurança, de vigilância, do Governo e de engenharia.

Todos os quatro laudos precisam ser adquiridos pela Presidência Sociedade Esportiva de Picos (SEP) e pela Secretaria de Esporte e Lazer de Picos o quanto antes, pois sem eles, Roberth Braw explicou que o jogo de abertura pode acontecer com os portões fechados. “Tínhamos acertado o prazo para o dia 1° de agosto, prorrogamos para o dia 15, e no dia 25 os quatro laudos tem de estar na federação”, declarou.

Roberth Braw também pediu mais cuidado com relação ao gramado do estádio. Ele tomou conhecimento de que tem acontecido muitos jogos nesse campo, e pediu que fosse dado um tempo para que a grama possa estar em boas condições para a estreia.

Apesar de incisivo na recomendação quanto aos laudos, o presidente da federação acredita que a SEP vai conseguir as recomendações. É necessário que essa documentação chegue a instituição dez dias antes do início do torneio. “Mas tem tempo, creio que dia 25 estará tudo ‘ok’”, comentou.

O presidente da SEP, Rodrigo Lima, acompanhou toda a vistoria. Ele afirmou que está ciente da necessidade dos laudos e que o único impedimento para tê-los em mãos nesse momento é a chamada “barra antipanico”, cobrada pelos bombeiros. Esse objeto fica de lado a lado dos portões e caso haja uma emergência, basta acioná-la para que os portões abram automaticamente e as pessoas consigam sair do estádio.

“Sabemos que esse material não tem nem no Piauí pra vender, mas já conseguimos o contato da empresa que terceiriza esse serviço, e no domingo vão instalar aqui no estádio de Picos”, declarou.

Após a realização desse serviço, Rodrigo informou que a SEP requisitará uma nova vistoria por parte do Corpo de Bombeiros para que possam averiguar o atendimento de todas as recomendações feitas ao clube e, possivelmente, emitir os laudos.

Comentários