A obra do Estádio Municipal de Futebol de Itainópolis está bastante adiantada. A nova empresa responsável pela obra retomou e acelerou os serviços, a qual deverá ser concluída e entregue a população neste ano.
O atraso na obra, que se arrasta por quase 8 (oito) anos, se deu por diversos fatores, principalmente pelo fato da obra haver sido construída distante de rede de energia e água, tendo a gestão reprogramado a viabilidade do projeto, por exemplo, buscou a eletrificação junto a Cepisa, que demorou concluir a rede de energia elétrica; houve a necessidade da gestão perfurar um poço tubular e equipar, com recursos próprios, para irrigar com a água o gramado; necessidade de nivelar totalmente o terreno, com recursos próprios; houve o abandono da obra pela primeira empresa contratada, entre outros.
Foram realizados os seguintes serviços no estádio: construção do muro, vestuários, arquibancada, lanchonete, bilheterias, alambrado e em fase de conclusão, o plantio do gramado, o qual demorou ser cultivado, devido a falta de água e depois pela aridez do terreno.
O Estádio Municipal, denominado “Luís Monteiro de Moura”, conforme a Lei Municipal nº 253, de 29/12/2014, está localizado no Residencial Jardim Itália, em Itainópolis.
A obra orçada em R$ 292.500,00, é objeto de convênio entre a Prefeitura de Itainópolis e o Ministério do Esporte, com recursos geridos pela Caixa Econômica Federal.
Com a conclusão do estádio o esporte de Itainópolis vai avançar mais, visto que neste ano a Prefeitura vem promovendo e apoiando vários eventos esportivos em diversas modalidades.
Fotos: Benício Pimentel/Marquinho Monteiro