Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Vereador Zé Luís reapresentará projeto sobre fim do exame para conselheiro tutelar de Picos na próxima sessão da Câmara

Publicado em 17/05/2019
Por Jailson Dias
365c30994b53ebd42dc47000cd29.jpg
365c30994b53ebd42dc47000cd29.jpg
Zé Luís defende projeto de sua autoria/Jailson Dias

Mesmo defendendo a sua iniciativa e mostrando certa indignação ante a polêmica ocasionada pelo seu Projeto de Lei que pedia o fim da prova teórica para os candidatos que vão concorrer a uma vaga no Conselho Tutelar de Picos, o vereador Zé Luís (PTB) decidiu retirar o projeto de pauta na sessão da quinta-feira, 08, para reapresentá-lo na próxima quarta-feira, 14, quando os parlamentares se reunirão novamente no plenário da Câmara Municipal.

Zé Luís reforçou a validade da sua iniciativa e citou projetos anteriores que retiraram itens importantes para quem desejava concorrer para o cargo de conselheiro tutelar, como a questão da dedicação exclusiva, que antes era obrigatória e, atualmente, não é mais.

Ele informou que o Projeto de Lei recebeu viabilidade técnica da assessoria jurídica e foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal (CCJ), o que o gabaritou para ser apreciado pelos vereadores em plenário.

O motivo para adiar a apresentação do projeto se deveu, segundo o vereador, para acrescentar algumas emendas, uma delas solicitada pelo vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB). Mas na próxima quarta-feira, 14, irá para votação.

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Picos acontecerá na quarta-feira porque a quinta é feriado municipal da Padroeira Nossa Senhora dos Remédios.

Comentários