Segunda-Feira, 21 de Abril de 2025

Prefeito de Caldeirão Grande participa de Seminário Regional promovido pelo SEBRAE e TCE

Publicado em 15/05/2019
Por Edson Costa
97afb29bac9afd60f8d53a3ed879.jpg
97afb29bac9afd60f8d53a3ed879.jpg
Vianney com a prefeita de Santana e a diretora do SEBRAE de Picos/

 

Nesta quarta-feira (07) o prefeito de Caldeirão Grande do Piauí, João Vianney, esteve presente no IV Seminário Regional: Aquisições Públicas e Tratamento Diferenciado aos Pequenos Negócios. O evento sediado no auditório da regional do SEBRAE/Picos é uma parceria da instituição junto ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

O Seminário Regional capacitou os gestores e assessores da Administração Municipal com foco nas Compras Públicas, Inovação, Eficiência de Gastos Públicos e Valorização dos Agentes de Compras. Assim, as temáticas citadas trataram sobre; Aplicabilidade da Lei Geral das MPEs; Tratamento diferenciado aos pequenos negócios locais; Sistema de cadastro de licitações do TCE/PI; Orientação e fiscalização do TCE/PI sobre MPEs e Capacitação para aquisições públicas municipais.

Gestores reunidos no SEBRAE em Picos

A consultora de políticas públicas do SEBRAE-PI, Karine Leão, explicou que o Seminário orienta os gestores sobre a importância de realizem as compras públicas com fornecedores locais, gerando economia na própria cidade.

“Esse Seminário orienta os gestores para nas compras municipais darem oportunidade aos pequenos negócios locais. No período da tarde, as discussões foram voltadas para o novo sistema de cadastro das licitações ministrado pelo TCE-PI. Estamos orientando os gestores para que nos editais de chamada pública sejam inseridos o tratamento diferenciado aos pequenos negócios, como para os agricultores familiares. Isso vai movimentar a economia local, gerando renda no próprio município”, explicou a consultora.

O prefeito de Caldeirão Grande do Piauí, João Vianney Alencar, ressaltou que o Seminário é importante por incentivar os gestores municipais a realizarem compras com os fornecedores locais.

“É possível comprar e gerar renda nos municípios a partir do que é produzido no próprio município. Assim, comprando no comércio local promovemos o desenvolvimento através da geração de emprego e renda para as famílias de nosso próprio município.”, enfatizou o gestor.

Comentários