Quarta-Feira, 19 de Novembro de 2025

Calçadão da Travessa Joaquim Santos será concluído em uma semana

Publicado em 15/05/2019
Por Jailson Dias
cd8c4ddad4d36d3b0900ea901c89.jpg
cd8c4ddad4d36d3b0900ea901c89.jpg
Calçadão da Travessa Joaquim Santos/Jailson Dias

O calçadão da Travessa Joaquim Santos, que faz a ligação entre a Av. Getúlio Vargas e a Rua Coelho Rodrigues, no Centro de Picos, ficará pronto em uma semana. A informação é do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de Picos, Rômulo Costa. O objetivo dessa obra é acomodar os camelôs que trabalhavam na Praça Josino Ferreira, mas tiveram de deixar o local após a inauguração da reforma do logradouro pela Prefeitura em julho.

Segundo o secretário, se houver alguma demora além desse prazo, é por causa da fabricação dos boxes de metal. São 13 boxes que serão colocados na travessa sob a administração dos camelôs. Um cadastro já foi previamente realizado para saber quem serão os beneficiados.

Quando os boxes começaram a ser construídos, o prefeito Pe. Walmir Lima (PT) determinou que fossem desmanchados e a obra teve de ser refeita. O município alegou que isso não acarretou em um gasto adicional aos cofres públicos.

 

Mesmo com a iniciativa do calçadão, Rômulo Costa admite que a obra não resolverá o problema da grande quantidade de vendedores ambulantes nas calçadas do centro de Picos. Em entrevista anterior ao Folha Atual ele informou que apenas a conclusão da obra do Mercado do Produtor, localizado no bairro Boa Vista, oferecerá um local digno para as pessoas trabalharem.

Em recente visita a cidade de Picos, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), informou que essa obra seria retomada ainda nesse mês de agosto, embora as perspectivas apontem para o início do mês de setembro. O anseio da Prefeitura era de que dois pavilhões fossem inaugurados no final do ano, o que permitiria a transferência da feira de frutas e verduras para lá.

Além de um novo local para os camelôs, o Mercado do Produtor solucionaria os problemas referentes ao estacionamento e fluxo de veículos no Centro de Picos.

Comentários