As obras da troca do piso da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios de Picos avançam. Todo o ladrilho do interior do templo foi removido e no momento houve uma breve paralisação, antes da reposição, para que os fieis possam acompanhar no interior do templo os novenários dos festejos da padroeira da cidade.
As celebrações começaram na última segunda-feira, 05, e devem continuar todas as noites até a culminância das celebrações, no dia 15, quando é feriado municipal.
Após o encerramento dos festejos as obras terão continuidade conforme previsto no projeto original. Depois de muita polêmica a troca do piso foi retomada ainda no mês de julho e, desde então, tem andado em ritmo acelerado.
Grande parte da comunidade católica que acompanha as celebrações foi favorável a reforma, consultada através de um plebiscito, ao passo que muitas pessoas criticaram a obra por entender que a igreja é um patrimônio histórico do município e não deveria sofrer alterações.
.jpg)
A troca do piso e a reforma do Presbitério estão orçadas em R$ 800 mil. O projeto foi desenvolvido por um dos dois únicos arquitetos sacros do Brasil, Tobias Bonk Machado, e está sob o acompanhamento do engenheiro José Ayrton.