Na manhã desta quarta-feira (07) a prefeitura de Picos através da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Avaliação, realizou a audiência pública de debate da Lei Orçamentária Anual 2020. O evento de cunho democrático e de planejamento contou com a participação de vereadores, secretários municipais, representantes da sociedade civil organizada.
A secretária de Planejamento, Orçamento e Avaliação de Picos, Oneide Rocha, durante a abertura dos trabalhos da audiência, ressaltou a importância do evento para a articulação de ações e projetos que favoreçam a população picoense.
“Esse é um evento para planejarmos as ações para a cidade de Picos, Prefeitura e povo. Nessa parceria poderemos fazer uma gestão mais voltada para os anseios do povo e também que melhore a qualidade de vida dos moradores”, disse a secretária.
O secretário de Governo de Picos, Filomeno Portela, ressaltou que a LOA é um instrumento de condução das ações do governo municipal.
“O planejamento da Lei Orçamentária são os trilhos que conduzem o governo, onde não podemos sair. Tudo o que se tem que fazer no município está na LOA Anual, essa Lei é o que rege nossas ações para o próximo ano, verificando o que é possível fazer com o orçamento disponível”, frisou.
Durante a audiência pública, a população presente apresentou propostas de obras e projetos para seus respectivos bairros e comunidades, que serão inseridos na LOA.
Vale ressaltar que o projeto de Lei ainda será encaminhado pelo Executivo à Câmara Municipal de Vereadores para aprovação. Mediante aprovação, o gestor sanciona e executa a LOA em 2020.