Quarta-Feira, 19 de Novembro de 2025

Secretaria de Agricultura de Picos integra força-tarefa para contenção do incêndio no Aterro Sanitário

Publicado em 12/05/2019
Por Jailson Dias
d7b1ce2be03b766bef70b169cf75.jpg
d7b1ce2be03b766bef70b169cf75.jpg
Tratores da Secretaria de Agricultura no Aterro Sanitário/Ascom

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Picos está integrando a força-tarefa para conter o incêndio que se alastrou pelo Aterro Sanitário do município. O vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho (PP), e o titular dessa pasta, Aurino Guimarães, estiveram no aterro, vistoriando os trabalhos, na segunda-feira, 05. As equipes estão lutando para conter as chamas desde a semana passada.

Afonsinho constatou o empenho da empresa que administra o aterro, Concretize Construtora, e do poder público para debelar o fogo, algo que deve se verificar nos próximos dias.

“O fogo diminuiu bastante e um terço do terreno já foi aterrado, ainda existem focos de incêndio, mas a equipe está a todo vapor, trabalhando; tem mais de 15 máquinas trabalhando, estamos todos preocupados em resolver o problema”, comentou.

Ele informou que existe um encarregado da Secretaria de Agricultura participando do trabalho de contenção das chamas, uma vez que algumas máquinas disponibilizadas para apagar o fogo são de administração da Agricultura.

“O objetivo é acabar com os focos de incêndio, aterrar toda essa parte que foi queimada, que é de urgência; então, o objetivo é apagar o fogo para que não prejudique mais ainda os moradores dos povoados Morrinhos e Valparaíso”, destacou.

Vereador Afonsinho mais secretário Aurino no Aterro Sanitário

Quanto a essas duas comunidades, o vereador se disse consciente do transtorno que elas vem sofrendo desde que o fogo começou, e acrescentou a sua preocupação com a saúde dos moradores. “Entendemos a situação dos moradores, da população, mas repito que todos estamos empenhados para conter esse incêndio, e, após resolvido, vamos trabalhar em conjunto para que o aterro funcione em condições legais”, comentou.

Comentários