Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Gil Paraibano critica “venda do voto” pelos eleitores

Publicado em 12/05/2019
Por Jailson Dias
98d68fa33c7e36684a03230e96b9.jpg
98d68fa33c7e36684a03230e96b9.jpg
Gil Paraibano/Jailson Dias

O ex-prefeito de Picos Gil Paraibano, em entrevista ao  Folha Atual, falou sobre a importância da democracia, mas criticou as suas mazelas, como a “venda do voto” por parte de muitos eleitores. Ele declarou que essa prática resulta em inúmeros problemas para administração pública, e o cidadão sai prejudicado por ter trocado o seu voto por dinheiro ou mercadorias.

“Essa coisa de vender o voto, de receber uma ‘mincharia’ pelo voto, quem vende o voto tá vendendo a merenda das crianças, o frasco de remédio que vem para o posto de saúde, a infraestrutura da cidade, isso não é bom para a democracia e nem para o município”, declarou.

Para o ex-prefeito a prática da compra e venda de votos como se fossem uma mercadoria é um crime. “Eu condeno demais esse negócio de dar dinheiro pelo voto, isso é um crime incalculável, eu acho, pois um político que vai ganhar uma eleição com dinheiro, não tem boas intensões; o sistema é bom, mas precisa o povo ter mais consciência na hora de votar”, declarou.

Gil Paraibano participou no último sábado, 03, do encontro regional realizado pelo PTB na Câmara Municipal de Picos. O evento contou com a participação do ex-senador João Vicente Claudino.

Comentários