Sábado, 05 de Outubro de 2024

Com grande festa, cidadãos de Dom Expedito Lopes se despedem dos rondonistas

Publicado em 01/05/2019
Por Edson Costa
3ef1055a2f2e417c7bec995c2965.jpg
3ef1055a2f2e417c7bec995c2965.jpg
Apresentações marcaram encerramento das atividades/Isael Pereira

Por: Isael Pereira

A população de Dom Expedito Lopes se despediu na noite desta quinta-feira, 25 de junho, dos jovens e professores que compõe o Projeto Rondon. Desde o dia 14 deste referido mês, os rondonistas estavam no município realizando uma série de atividades e oficinas com a população. A festividade foi promovida pela Prefeitura Municipal e aconteceu na quadra de esportes.

CONFIRA TODAS AS IMAGENS!

A noite foi repleta de apresentações, e deu-se início com a formação da mesa de honra seguido da entoação do hino municipal, como também, outra apresentação musical da Fanfarra da cidade. Após este momento, o espaço foi voltado para apresentações culturais como, danças de ballet, lambada, frevo, forró, zumba com a professora Josemara Moura e recitação de cordel.

Além destas atividades já citadas, o evento ainda contou com a participação de uma apresentação da junina Quem Sabe Faz ao Vivo de Dom Expedito Lopes. E finalizando as ações de dança, os membros que compõe o Projeto Rondon, como toda a comunidade presente foi convidada a dançarem uma quadrilha improvisada, com o objetivo de confraternizarem entre si.

Quadrilha junina se apresentou no evento

Prefeito e primeira-dama durante quadrilha improvisada

Estas apresentações culturais foram interpretadas por crianças e adolescentes que são atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), como também, da educação municipal, coordenadas pelos professores Jarbas, Simone Santos, Gislany e Josemara Moura.

Após todas as apresentações culturais o momento foi voltado para prestar algumas homenagens, tanto da gestão para os rondonistas, como o inverso. Neste sentido, foi entregue aos rondonistas um João de Barro simbolizando a operação que leva o mesmo nome. Como também, cestas com produtos naturais do município de Dom Expedito Lopes. E os rondonistas, entregaram ao prefeito, Valmir Barbosa, um painel bordado nas oficinas realizadas pelo projeto, e ainda, um quadro marcando o recebimento das atividades do Projeto Rondon, destinado pelo Ministério da Defesa.

O gestor falou sobre o momento de encerramento referente o Projeto Rondon no município, e destacou as contribuições que os universitários da PUC – Rio e da UFSCAR trouxeram para a cidade. “A troca de experiências e conhecimentos que os alunos destas universidades partilharam foi o maior legado deixado por eles. Deixaram a sementinha plantada com coisas novas, principalmente em áreas como agricultura, social e esporte. Queremos que essa sementinha não morra e sim que ela possa ser germinada e produzir muitos frutos no futuro”, disse o gestor.

Valmir Barbosa, prefeito

A primeira-dama do município de Dom Expedito Lopes, Valdiva Barbosa, participou da festa de encerramento das atividades e relatou que toda a cidade está muito grata com a troca de conhecimento e o serviço prestado pelos rondonistas.

“Temos um grande reconhecimento pelo o que eles deixaram no nosso município, como todos os seus conhecimentos, simplicidade e dedicação. Durante estas duas semanas, eles conseguiram envolver nossa comunidade. O que foi mais importante foi esta troca de experiências entre duas regiões bem distantes, nordeste e sudeste. Isso nos mostra que apesar das grandes dimensões que tem o nosso país, somos todos brasileiros e temos coisas em comum, como nossa alegria, gratidão e solidariedade, um com o outro”, falou Valdiva Barbosa.

Valdiva Barbosa, primeira-dama

Além do prefeito municipal e da primeira-dama, outros membros que compõe a gestão municipal e o Projeto Rondon, participaram das atividades, como os secretários Jordani Ferreira (Assistência Social); Edson Carlos (Educação); Wenersâmio Luz (Saúde); Francival Araújo (Administração); Welington (Esportes); Marcídio Moura (Governo); Representando a Secretaria de Obras, Auciene; Vereadores Luís Gonzaga; Evanil Conrado; e Joaquim do PT; Controladora do Município, Gardênia; Vice-prefeito de Ipiranga do Piauí, Gilvá Ramos; Professores rondonistas Ana Ribeiro; Luís Takase; Cristiane e Sargento André, além dos demais membros que conduziram o projeto na cidade.

 

Comentários