Domingo, 06 de Outubro de 2024

Saúde de São Luís do Piauí desenvolve projeto que cuida dos profissionais

Publicado em 30/04/2019
Por Edson Costa
f678baedae4acd5171c94ac6f8e0.jpg
f678baedae4acd5171c94ac6f8e0.jpg
Informações de saúde foram repassadas no encontro/Divulgação

 

Na manhã desta quinta-feira, 25 de julho, funcionários da Secretaria Municipal de Saúde de São Luís do Piauí, perante autoridades do poder legislativo, na Câmara Municipal de Vereadores, participaram da apresentação do projeto para implantação da Ergonomia no Trabalho e Ginástica Laboral no Ambiente de Trabalho.

A ideia surgiu pela secretária municipal de Saúde, Kelsimar Abreu, que inicialmente reuniu-se com a equipe do NASF e solicitou a estes a produção e programação do projeto. Após semanas de trabalho, o projeto foi então apresentado aos interessados.

Na sua fala de abertura, Kelsimar contou que teve a percepção de que não basta à população estar recebendo só atendimento, e sim que os profissionais que executam esse atendimento precisam estar saudáveis para que desenvolvam com eficácia e satisfação a sua função.

Kelsimar Abreu falou do projeto

"Como darei o que não tenho? Preciso estar saudável pra desenvolver a saúde da população", disse a secretária.

As profissionais Fisioterapeuta e Nutricionista do NASF, Dra. Juliana e Dra. Lucilene fizeram a explanação sobre todas as ações e atividades do projeto, relatando que o principal objetivo do projeto é proporcionar atividades de educação em saúde, incentivo a hábitos de vida saudável, ginástica laboral e atividades de lazer, visando melhorar a qualidade de vida e prevenção de doenças para os trabalhadores da saúde municipal.

Serão acompanhados 42 funcionários: auxiliares de serviços gerais, técnicos de enfermagem, digitadores, recepcionistas, auxiliares administrativos, atendente de farmácia, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias e agentes da vigilância sanitária.

Participantes do encontro

Todos farão consulta com médico, enfermeira, dentista, nutricionista e fisioterapeuta, e terão contínuo acompanhamento de todos.

Comentários