Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais que irão acontecer em todo pais no mês de outubro de 2020, as articulações políticas em torno das pré-candidaturas já começaram a acontecer. Em entrevista a nossa reportagem, o atual prefeito de Marcolândia – Francisco Pedro de Araújo, já decidiu quem vai apoiar nas próximas eleições.
De acordo com Chico Pitu, como assim é conhecido o gestor na cidade, recentemente esteve reunido com um grupo de empresários da cidade, onde na ocasião eles solicitaram que o mesmo ficasse na frente deste processo eleitoral.
“Um grupo de empresário me procurou para saber qual seria o destino da Marcolândia a partir de 2021 e me confiaram que eu tentasse fazer com que nosso município fosse contemplado novamente com uma gestão que buscasse a continuidade do que vem sendo feito. Então nós tomamos à decisão, onde sabemos que uns não vão gostar e outros sim, mas que a população aceitou muito bem e com isso lançamos os nossos pré-candidatos que iremos apoiar na próxima eleição para prefeito e vice-prefeito”, disse Chico Pitu.
De acordo com o gestor, o seu pré-candidato a vice-prefeito é o vereador Erivan Ramos, do grupo do ex-prefeito Chico Coelho, e que conta com o apoio de Zé Filho, de Dunga, de Careca, de Bila e de vários outros empresários. “Eles também concordaram que o candidato a prefeito poderia ser uma pessoa ligado ao atual prefeito, e com isso lancei o meu sobrinho, o Miguel Pedro de Carvalho Araújo, conhecido por Guel. E quem não quiser apoiar pode votar em quem quiser, mas não abro um milímetro de minha decisão. Quem não quiser pode pegar a rural e ir embora”, desabafou.
Chico Pitu finalizou assegurando que no momento permitido pela Lei irá trabalhar no sentido de eleger os nomes apresentados por entender que eles são capazes de dá continuidade ao trabalho desenvolvido pela atual gestão.