Domingo, 06 de Outubro de 2024

Obras de saneamento geram reclamações e prefeitura pressiona construtora

Publicado em 24/06/2013
Por Jailson Dias
368de9243d5d5b90d5c7ffc40dce.jpg
368de9243d5d5b90d5c7ffc40dce.jpg
Obra de saneamento no bairro Passagem das Pedras/Jailson Dias

As obras de saneamento básico na cidade de Picos têm gerado muitas reclamações por parte da população, especialmente no quesito agilidade e reparo das ruas e avenidas após a conclusão da obra. O tema vem sendo alvo de debates intensos na Câmara Municipal, oportunidade em que os vereadores situacionistas e oposicionistas fazem coro quanto ao trabalho prestado pela Construtora Multipla Engenharia.

O secretário de Governo da prefeitura de Picos, Tiago Saunders, estimula a população a procurar o Palácio Coelho Rodrigues para reclamar caso o serviço da empresa não tenha ficado semelhante ao que estava antes. “Eu já visitei junto com os engenheiros da Multipla o bairro Passagem das Pedras, apontei locais onde moradores haviam me procurado, fui com eles, mostrei o erro e eles corrigiram”, comentou.

Como os recursos para a obra de saneamento básico da cidade estão sendo quitados com recursos do governo federal, ou seja, do bolso do contribuinte, é necessário que a população esteja atenta para os serviços prestados pela empresa Multipla. “É um serviço que causa um grande transtorno para a sociedade, é uma questão de saúde pública”, comentou o secretário.

O saneamento tem ocorrido de forma simultânea em diferentes bairros da cidade de Picos: Passagem das Pedras, Boa Vista, Junco, Morada do Sol, havendo a previsão de que em breve os serviços comecem a ser executados na Avenida Getúlio Vargas.

A obra de saneamento básico de Picos está orçada em R$ 10 milhões, provenientes da Caixa Econômica Federal, mais especificamente da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), contando ainda com a contrapartida da prefeitura municipal.

Ainda no mês de março a Construtora Multipla Engenharia alegou que estava com 25% da obra concluída, havendo a previsão de termino até o final do ano de 2013.

Em recente reunião com o prefeito Kléber Eulálio (PMDB) o engenheiro da Multipla, Rangel Moura, informou que as ruas danificadas pelas obras de saneamento estão sendo recuperadas e pavimentadas.

 

Comentários