A Prefeitura de Picos mandou desmanchar os boxes em início de construção na Travessa Joaquim Santos, Centro, para reformular o projeto. A obra teve início da semana passada, com a construção dos alicerces, mas já ao final da mesma decidiu-se pela reformulação dessa via onde serão abrigados os camelôs que trabalhavam na Praça Josino Ferreira, cuja reforma foi inaugurada recentemente.
Nossa equipe esteve na travessa na manhã desta segunda-feira, 22, e conversou com o empreiteiro José do Egito, responsável pela obra. Ele informou que ao invés dos boxes fixos, será construído um calçadão com espaço para que os trabalhadores possam montar as barracas. A rua também será nivelada e o esgoto será coberto.
“As barracas ficarão no meio e de um lado e de outro haverá a pista de rolamento para as pessoas caminharem”, explicou José do Egito.
José do Egito
Haverá espaço para a montagem de 20 boxes e o prazo de conclusão da obra é de 25 dias. Sobre o desmanche da obra ainda no início, José do Egito explicou que foi uma determinação do prefeito Pe. Walmir Lima, que pediu a reformulação do calçadão.
Apesar do desmanche inicial a Prefeitura garante que o prejuízo foi mínimo.
Travessa Joaquim Santos