Sábado, 05 de Outubro de 2024

Inauguração de obra e Festival de Quadrilhas é realizado em Dom Expedito Lopes

Publicado em 13/04/2019
Por Edson Costa
7c7c8cb6886ebc11272045072230.jpg
7c7c8cb6886ebc11272045072230.jpg
Festival de Quadrilhas animou noite/Isael Pereira

Por: Isael Pereira

A Prefeitura Municipal de Dom Expedito Lopes através do seu gestor, Valmir Barbosa, promoveu e apoiou algumas atividades na noite deste sábado, 14 de julho. Dentre as ações, tivemos a entrega e inauguração do calçamento de duas ruas da cidade e a realização do IV Festival de Quadrilhas do município, que recebeu o apoio da gestão municipal para sua realização.

Imagens culto e inauguração!

Imagens Festival de Quadrilhas!

Em paralelo com a entrega do calçamento, ao mesmo lado da Rua João Furtuoso de Araújo, foi promovido um culto em ação de graças na residência do casal Paulinho e Ana Paula. O culto foi promovido pelo casal, como forma de agradecimento por bênçãos em suas vidas. Do mesmo modo, o momento reuniu além da comunidade em geral, algumas autoridades políticas como o prefeito, Valmir Barbosa, ex-prefeito, Alecxo Belo, Secretários de Educação, Edson Carlos e Administração, Francival Gonçalves e vereador Luiz Quinôr.

Autoridades no culto de ação de graças

Culto em ação de graças foi realizado

Na ocasião, duas ruas foram contempladas e inauguradas com um novo calçamento, além da Rua João Furtuoso de Araújo, também foi inaugurada a José Furtuoso de Araújo. O vereador Luiz Quinôr conta que esse projeto do calçamento foi uma aquisição junto ao ex-deputado estadual, Henrique Rebelo, onde foram distribuídos 5.272 metros de calçamento em 5 ruas do município.

Obra de calçamento foi entregue oficialmente no sábado, 13

vereador Luiz Quinôr

“A primeira rua calçada foi a São João, a segunda foi João Viana no Bairro Codó, a terceira foi a Travessa Paulo Manoel Sá de Filho, essas foram a quarta e para terminar o projeto, falta só a Rua Pedro Freire Leal no Bairro Velho Cajueiro. Essa emenda eu consegui com o deputado no ano de 2017. É uma obra importante para o nosso município, era um sonho dos moradores há muitos anos, corri atrás e consegui esse projeto e estou muito feliz com isto, e espero que os moradores também estejam”, contou o vereador.

Também esteve participando do culto de ação de graças e da inauguração da obra, o ex-prefeito de Dom Expedito Lopes, Alecxo Belo, onde na ocasião, agradeceu o convite por participar do culto em ação de graças e se disse estar muito satisfeito por fazer parte da gestão de Valmir Barbosa.

Alecxo Belo durante culto

Após o culto em ação de graças e a inauguração dos calçamentos, nos dirigimos até a praça central da cidade e a quadra, onde estava acontecendo o IV Festival de Quadrilhas de Dom Expedito Lopes. A abertura do festival foi realizada pela junina Sanfonear de Salgueiro – PE, ocasião em que se apresentou apenas para abrir a noite, não competiu com as demais.

Já competindo pelo título de campeã do IV Festival de Quadrilhas de Dom Expedito Lopes, tivemos a anfitriã da casa, a junina Quem Sabe Faz ao Vivo, disputando contra a quadrilha de Inhuma, Estrela do Vigário. Além de fomentar a cultura a prefeitura municipal disponibilizou uma premiação de troféus, medalhas e uma quantia em dinheiro de R$ 300,00 reais para o 2º Lugar e R$ 500,00 reais para o 1º Lugar.

Após a realização das duas apresentações das juninas, os jurados foram contabilizar as notas para anunciar quem foi a vencedora do IV Festival de Quadrilhas de Dom Expedito Lopes. E com 222,7 pontos a ganhadora foi a junina Quem Sabe Faz ao Vivo, e o segundo lugar com 192,10 pontos com a quadrilha Estrela do Vigário de Inhuma.

Além de premiar as quadrilhas em primeiro e segundo lugar, a competição também premiou com medalhas os melhores, marcadores, noivos, majestades, casal tema, Maria Bonita e Lampião e xaxado. Sendo que todos estes vencedores foram da junina Quem Sabe Faz ao Vivo de Dom Expedito Lopes.

O IV Festival de Quadrilhas ainda contou com shows musicais com as bandas Nilsinho Batidão fazendo a abertura e logo em seguida muito forró com a Banda Tô Na Farra, cantando e tocando até amanhecer o dia.

Shows foram promovidos após quadrilhas

 

Comentários