Quarta-Feira, 19 de Novembro de 2025

Saúde de Picos realiza apresentação oficial do programa Crescer Saudável

Publicado em 02/04/2019
Por Edson Costa
7f192025eaecf9c175f3b5040f3e.jpg
7f192025eaecf9c175f3b5040f3e.jpg
Solenidade de lançamento do programa/ASCOM

 

Por: Kelly Lorenna

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Programa de Saúde na Escola (PSE) e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta sexta-feira (05), a apresentação oficial do Programa Crescer Saudável. O evento foi na sede da SMS.

“O programa é importante porque vamos contribuir para a saúde dessas crianças, reduzindo a obesidade infantil, pois sabemos que é algo grave que pode desencadear problemas e até levar a óbito, então é muito gratificante e relevante”, disse a coordenadora do PSE, Iane Borges.

Iane Borges, coordenadora do PSE

O programa vai avaliar 5.312 crianças da rede municipal de ensino para estratificação de grupos menores já identificados com sobrepeso ou obesidade.

“Você sabe que a obesidade trás muitos problemas, e principalmente na vida infantil. Nesse programa a meta é atingir crianças de até dez anos, então a gente está trabalhando em 60 escolas através do programa que irá trazer grandes benefícios para população”, disse o secretario de saúde, Dr Júnior Santos.

Dr. Júnior Santos, secretário de saúde

O programa foi desenvolvido pelo Ministério da Saúde e o objetivo é reduzir os níveis de obesidade infantil nas crianças das escolas municipais de Picos. Os colégios aderidos ao programa são os mesmos vinculados ao PSE.

O Prefeito Municipal, Pe. Walmir de Lima, esteve presente e na oportunidade destacou a importância do programa: “Esse programa é muito importante, e com certeza vai atingir o público. A intensão desse programa não é imediato e sim em longo prazo, educa hoje para no futuro colhermos os resultados. O secretário de Saúde, Dr. Júnior está de parabéns em desenvolver esse projeto”, ressaltou o prefeito.

Pe. Walmir destacou positivamente programa

No total são 60 escolas, somando mais de 3.500 alunos. O público alvo são crianças menores de dez anos.

 

Comentários