Na noite deste último sábado, 22, foi realizado no município de Caridade do Piauí, a Festa do Sagrado Coração de Jesus, que marcou o encerramento do festejo do padroeiro do município, que este ano comemorou o Jubileu de Ouro, uma tradição religiosa que repete há 50 anos.
O festejo teve início no dia 13 de junho, e durante as nove noites de novena\missa, movidos pela fé e devoção, a comunidade católica esteve presente em grande número.
A missa foi celebrada pelo bispo diocesano Dom Plínio José, e teve como responsáveis, o Apostolado da Oração de Caridade e Simões, Secretaria de Transporte e Secretaria de Esportes.
Fiéis participaram ativamente do festejo
Em sua homilia, Dom Plínio falou sobre a alegria de compartilhar da Festa do Jubileu de Ouro, onde se comemora os 50 anos de fé e devoção e ressaltou a importância de Cristo em nossas vidas.
“Hoje celebrando o dia do padroeiro, destacamos a importância de Jesus na nossa vida e na igreja, onde ele se manifesta favorável ao nosso bem e ao bem comum. A felicidade nele próprio, que oferece no seu amor, que recebeu do pai e que transmitiu por nós, dando a sua própria vida para nos salvar”, disse.
Padre Francisco Berto
O padre Francisco Berto, agradeceu a todos as equipes que se envolveram para a realização dos festejos, e também, comentou sobre a festa do Jubileu de Ouro. “Nossos corações exaltam de alegria por comemorarmos 50 anos de história de fé e perseverança e inúmeras graças alcançadas por esse amoroso Coração de Jesus, nosso maior tesouro”, frisou.
Por Cleilson Silva/cidadesnanet