Sábado, 05 de Outubro de 2024

Polícia Civil de Picos continua sem respostas sobre crimes

Publicado em 21/06/2013
Por Marta Soares
8af16bf314bd0b59aac0da38575a.jpg
8af16bf314bd0b59aac0da38575a.jpg
Delegado Tales Gomes/Marta Soares

O Jornal e Portal Folha Atual está acompanhando e cobrando das autoridades policiais uma resposta aos crimes de homicídio que foram registrados em 2013. Os três últimos homicídios causaram grande comoção devido ao fato das vítimas não terem ligação com o mundo do crime e ainda pela forma brutal com que duas das vítimas foram mortas, com claras evidências de pistolagem. 

Para o fechamento desta edição, nossa equipe de reportagem buscou a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Picos para obter informações recentes a cerca das investigações. Segundo o delegado Tales Gomes, que está em Picos temporariamente para acompanhar as investigações dos homicídios, a polícia continua trabalhando para elucidar os crimes, porém se mantém em silêncio para evitar que a divulgação de qualquer informação sobre a investigação possa atrapalhar o andamento dos trabalhos.

“Estamos em constante contato com o Ministério Público e o Poder Judiciário de Picos, que tem ciência das investigações”, disse o delegado Tales. A polícia pediu a prorrogação do prazo para a conclusão do inquérito do caso do cantor Edimar Bringeo. No caso do empresário Epaminondas Coutinho Feitosa, a polícia ainda está trabalhando dentro do prazo: “pode-se dizer que estamos conduzindo as investigações da melhor forma. Vamos apresentar os resultados relacionados a estas ocorrências”, afirmou.

Sobre a tentativa de homicídio registrada na última segunda - feira, dia 1º, a polícia só tomou conhecimento na manhã seguinte, ou seja, na terça - feira, dia 02. A tentativa foi por volta das 21h50 na Rua São Jorge, que fica paralela a Rua Luís Nunes, próximo ao Posto de Saúde Cecília Neri no bairro São José em Picos, um homem identificado como Antônio Cosme Rodrigues de Sousa, 38 anos, foi alvejado por três disparos de arma de fogo, sendo dois no braço e um na perna. As informações iniciais dão conta que os acusados estavam em um carro Celta, de cor branca, de onde efetuou os disparos e evadiu-se em seguida. A investigação deste crime está a cargo do novo delegado regional, Danúbio Dias da Silva.

Danúbio Dias da Silva assumiu a delegacia regional de Picos tendo muitos desafios pela frente. O delegado já esteve à frente das delegacias de Curimatá e Corrente, no sul do Estado. O delegado afirmou que é muito importante que a população confie no trabalho da polícia e auxilie dando informações que ajude a elucidar crimes. Com a chegada de Danúbio, Picos passa a contar com quatro delegados.

Comentários