A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos divulgou nos últimos dias a maquete da Praça Josino Ferreira após a conclusão da reforma, prevista para acontecer em julho, quando será inaugurada. As obras tiveram início em maio e seguem a passos largos, uma vez que todo o logradouro já foi cercado, o piso está sendo substituído e os canteiros rebaixados, como prevê o projeto.
Um dos pontos mais polêmicos dessa obra diz respeito a derrubada das árvores de “Nim Indiano”. A secretária de Meio Ambiente, Maria Santana, explica que essas árvores devem ser substituídas por não serem naturais da região. Elas acabam por se tornar repelentes para aves, abelhas e até prejudicam outras árvores.
No lugar do Nim Indiano a secretaria plantará árvores nativas: Cássia do Nordeste, Jambo, Pata de vaca, Jacarandá-mimoso, Palmeiras, Ipê de jardim, Moreia e muitas outras com características de paisagismo.
“Nossa preocupação também é com o meio ambiente, incluindo a fauna. Estamos trabalhando com permissão ambiental, através de laudo técnico”, declarou a secretária.
Maria Santana garantiu que “a reforma da praça vai beneficiar toda a população picoense, com um melhor espaço para cada morador usufruir de um ambiente mais bonito e aconchegante”.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)