Quarta-Feira, 19 de Novembro de 2025

Jornalista do Folha Atual é premiado em Concurso de Reportagem da SEMAM

Publicado em 24/02/2019
Por Edson Costa
087a97ec1335af40cb977d703f0d.jpg
087a97ec1335af40cb977d703f0d.jpg
Jornalista Isael recebendo premiação/Jaqueline Figueiredo

 A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Picos (SEMAM)  promoveu entre os dias 03 e 05 de junho, a Semana do Meio Ambiente 2019. O evento contou com diversas atividades, como palestras, mesas redondas, apresentações culturais e concurso de Eco-Fotografia e Reportagens. As atividades foram realizadas no auditório do Piauí Shopping.

Dentro da programação da Semana do Meio Ambiente 2019 estavam os concursos de Reportagens Especiais e Eco-Fotografia. O concurso de Reportagem estimulava a jornalistas e estudantes de comunicação social – jornalismo, a produzirem conteúdos que abordam temáticas ambientais.

Este ano, o concurso impulsionou os jornalistas e estudantes a escreverem reportagens com a seguinte temática “Limpeza Urbana: Responsabilidade Compartilhada Entre Poder Público e Sociedade”.

O jornalista do Folha Atual, Isael Pereira, participou da concurso de reportagens e produziu um texto intitulado de “Cidade limpa, consciência tranquila: Um dever de todos para preservar o meio ambiente e a saúde humana”. O jornalista conquistou o segundo lugar do concurso e relata como se sentiu sendo premiado e produzindo conteúdos jornalísticos sobre a temática ambiental.

Jornalista Isael Pereira integra equipe do Folha Atual

“Me sinto muito agradecido ao ver que minha reportagem foi premiada neste concurso. O jornalismo tradicional não costuma abordar pautas ambientas e a SEMAM vem com essa proposta nos impulsionando a trabalharmos sempre que possível estas temáticas, nos veículos de comunicação que atuamos. Agradeço a secretária de meio ambiente de Picos, Maria Santana, por incentivar os jornalistas com estes concursos” falou Isael Pereira.

O primeiro lugar do concurso de reportagens ficou com a jornalista Jaqueline Figueiredo que produziu um texto com o título de “Limpeza pública: Uma questão de conscientização”.

 

Comentários