Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Pe. Walmir Lima diz que alternativa aos camelôs foi dada antes da reforma da Praça Josino Ferreira

Publicado em 24/02/2019
Por Jailson Dias
919787f36d6ff7b27437866c08f6.jpg
919787f36d6ff7b27437866c08f6.jpg
Pe. Walmir Lima fala sobre camelôs da Praça Josino Ferreira/Jailson Dias

A reforma da Praça Josino Ferreira avança, embora muitos camelôs ali estabelecidos relutem em deixar o logradouro. Indagado sobre o que pode ser feito pelas pessoas que trabalham naquele local, o prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT), afirmou que uma solução já foi dada para os trabalhadores do comércio informal no ano passado, referindo-se ao Shopping do Povo, inaugurado em julho de 2018.

“A alternativa foi dada antes de começarmos a obra, o Shopping do Povo, planejamos outros pontos da cidade, como a Av. Beira Rio, e a nossa preocupação com as vans, os pontos de partida, para favorecer as pessoas (trabalhadores) que estariam no shopping e nesses outros locais”, declarou.

Após o termino da reforma da Praça Josino Ferreira e a sua consequente inauguração, prevista para julho deste ano, o prefeito disse que não será mais permitido que os camelôs retornem para aquele local.

“Não vamos permitir a permanência em outros locais do estes que nós destinamos. Não haverá retorno para lá, só aquilo que está no projeto, que foi pensado, alguns trailers”, frisou.

Quase todo o ano de 2018 foi caracterizado pela queda de braço entre prefeitura, donos de trailers e camelôs. Os trailers foram retirados das praças Josino Ferreira e Félix Pacheco, juntamente com os camelôs, mas estes retornaram. Houve uma fiscalização intensa por parte da prefeitura na tentativa de coibir o retorno, mas dentro de pouco tempo a praça já estava repleta de trabalhadores informais novamente.

 

Comentários