Domingo, 06 de Outubro de 2024

Show do Pe. Reginaldo Manzotti promete reunir multidão

Publicado em 19/06/2013
Por Jailson Dias
ed7b467d98f873000140f833bb9a.jpg
ed7b467d98f873000140f833bb9a.jpg
Pe. Reginaldo Manzotti fará show em Picos/DIvulgação

A comunidade católica da cidade e região de Picos vivem a expectativa do “Show Paz e Luz”, do Pe. Reginaldo Manzotti, previsto para acontecer no dia 05 de julho a partir das 19h00. O bispo diocesano de Picos, Dom Plinio José Luz, informa que há uma equipe de mais de 400 voluntários trabalhando na organização do show. Recebendo as confirmações de várias caravanas, o bispo acredita que uma multidão deve lotar o Estádio Senador Helvídio Nunes de Barros, palco da festa.

Dom Plínio enfatizou que o Pe. Reginaldo Manzotti teria pedido que não houvesse venda de ingressos, mas ele salienta que são muitas as despesas que envolvem o deslocamento de uma personalidade nacional. “Ele sabe que temos as despesas, e nós temos que recuperar, temos que ter ajuda das pessoas, e quem compreende ajuda, mas não tem venda de ingresso”.

O organizador do evento, o pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, Pe. Gregório Lustosa, acredita que pelo fato do Pe. Reinaldo Manzotti está sendo conhecido graças aos programas de rádio transmitidos na cidade de Picos, além de suas aparições na mídia nacional, atrairá um grande público de fiéis e admiradores.

O Pe. Gregório diz ver com bons olhos esse momento da Igreja Católica em que alguns sacerdotes evangelizam através da música, atividade iniciada pelos Pe. Zezinho e Marcelo Rossi nos ano 1990.

“O Pe. José de Anchieta quando chegou no Brasil procurou evangelizar os índios através do teatro e foi bem sucedido, e nesse momento da globalização não há como negar que a música é um instrumento, um meio, um canal para que o evangelho chegue a cada vez mais pessoas”, declarou.

Para o Pe. Gregório a música católica seria uma forma de contrabalancear o forte secularismo que toma conta da sociedade brasileira, com músicas que estão contrárias aos ensinos da Igreja Católica.

A vida do Pe. Reginaldo Manzotti a cidade é uma iniciativa da Diocese de Picos em parceria com a Fundação de Apoio a Comunicação Cristã (FACC). “Consequentemente conta com apoio das nossas paróquias, de nós sacerdotes e de todo o povo de Deus”, completou.

Comentários