O secretário de Governo da Prefeitura, Luciano Nunes, reafirmou que até o momento o PSDB não foi informado sobre o afastamento do ex-prefeito Sílvio Mendes e disse que qualquer aproximação dos tucanos com o PT terá que passar pela aprovação do partido.
"Temos conversado com Sílvio e até agora não fomos comunicados sobre sua decisão, por isso trabalhamos com o cenário de que ele permanecerá no PSDB. No partido, ele tem a garantia de ser candidato ao que ele quiser em 2014. Temos muito orgulho dele e daremos todo o apoio", disse o tucano.
LucIano não descartou a possibilidade de aproximação da sigla com o PT, o que colocaria os tucanos e Wellington Dias na mesma chapa, mas o deputado fez ressalvas. "O que se discute no momento é uma candidatura majoritária de Sílvio, dentro ou fora do PSDB. Qualquer outro encaminhamento terá que passar pelas instâncias partidárias. Muita coisa pode acontecer até 2014, estamos vivendo um momento singular na história, com possibilidade de reforma política antes das próximas eleições", explicou Nunes.
A convenção do PSDB acontece no próximo sábado (6), no plenário da Assembleia Legislativa. Na oportunidade, o deputado Marden Menezes deve assumir a presidência estadual do partido.