Nesta quinta-feira (29) o Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) concluiu o projeto educacional Gêneros Textuais. A comunidade educativa através do canto, da dança, da dramatização e produções audiovisuais apresentou os diversos tipos de gêneros trabalhados no projeto.
Esta é a quarta vez que a instituição de ensino apoiada pelos professores de Linguagens articula a atividade. Nesta edição, o projeto trouxe como tema “IMH, a terra onde os sonhos se realizam” contando com a participação dos alunos do 6° ao 9° Ano.
O objetivo central do projeto é desenvolver as potencialidades do alunado quanto à escrita, interpretação, oralidade e expressão corporal.
A idealizadora do projeto e professora de Linguagens, Irlane Veloso, destacou que esta edição o empenho e desenvolvimento dos alunos superou todas as expectativas.
"Avalio como super positivo, sinto a doação dos alunos, a presença deles constante, a felicidade em participar de cada ação, cada atitude. Eu noto como eles ficam empolgados com atividades diferentes, de sala de aula invertida, onde o aluno, constrói, cria”, disse a professora.
Irlane Veloso ainda enfatizou sobre a evolução acadêmica dos educando ao longo do projeto, onde estes são provocados a refletir e repensar a realidade, buscando transformações.
“Percebemos um grande avanço, sobretudo no interpretar, dão um salto muito grande”, concluiu.
