Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Polícia prende acusados de homicídio e feminicídio em operação nacional

Publicado em 12/02/2019
Por Jailson Dias
27470693dc18d9ddbdbf39e2dc6d.jpg
27470693dc18d9ddbdbf39e2dc6d.jpg
Operação da Polícia Civil/G1

Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (28), a Polícia Civil tem cumprido mandados de prisão contra pessoas acusadas de crimes violentos contra a vida no Piauí, sobretudo casos de homicídio e feminicídio. A ação, denominada Chronos II, é uma operação que ocorre também em mais 20 estados brasileiros e no Distrito Federal, com apoio do Ministério da Justiça e da Segurança Pública. A Força-tarefa que cumpre os mandados é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil.

Ao todo, são mais de 60 policiais envolvidos na ação na Capital e no interior do Piauí. Além do cumprimentos dos mandados expedidos pela justiça, as equipes verificam também o descumprimento de medidas protetivas. A previsão é que até as 15 horas de hoje todas prisões sejam efetuadas e todas as medidas cautelares sejam verificadas. A Secretaria de Segurança do Piauí ainda não divulgou a quantidade de presos até o momento nem nomes.

A ação está sendo monitorada em todo o Brasil pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN) e pelo Ministério da Justiça, em Brasília.


Operação Cronos II: com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, policiais civis de 21 estados e do Distrito Federal estão nas ruas para prisão de autores de homicídio e feminicídio

A Polícia Civil do Piauí participa, nesta terça-feira (28), da Operação Cronos II, para cumprimento de mandados de prisão contra autores de  homicídio e feminicídio.

Com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), a operação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC).

O monitoramento da operação é realizado direto do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília-DF.

Cerca de 60 policiais civis da capital e do interior do Piauí estão em campo para dar cumprimento aos mandados, expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação sobre os casos. No estado, policiais também irão verificar o descumprimento de medidas protetivas. A operação prossegue até as 15h desta terça-feira.

Por: Maria Clara Estrêla/O Dia

Comentários