A 14° Caminhada da Solidariedade e da Paz deste ano será realizada no dia 09 de junho, um domingo. Diferente do ano anterior, quando o evento aconteceu a tarde, a passeata terá início a partir das 7h00. Os fiéis e apoiadores deverão se concentrar em frente a Clínica de Urgência de Picos, já na entrada da Av. Beira Rio, de onde seguirão até a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios.
De acordo com Antônia Lucimeire de Sousa Leal, uma das organizadoras do evento, a concentração das pessoas terá início logo às 06h00, para que as 07h00, possam seguir o trajeto. Ao chegarem a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios haverá a missa de encerramento.
“A intensão era voltar como antes, quando partíamos da Igreja de São Francisco de Assis (bairro Junco), mas devido a essa reforma que está acontecendo na lateral da BR 316, inviabilizou o nosso percurso, então nos reunimos e entramos em um consenso para esse percurso provisório”, explicou.
Maria Franceline Rodrigues Lacerda e Antônia Lucimeire de Sousa Leal
Em sua 14° edição a caminhada tem por tema: “Unidos pela Solidariedade”. O evento, que é uma realização da Diocese de Picos, busca arrecadar recursos para a construção de uma “casa de passagem”, que terá como objetivo acolher as pessoas com reduzida condição financeira que estiverem passando pela cidade.
O imóvel fica localizado no bairro DNER, próximo do prédio onde funcionou a Rádio Cultura FM de Picos. Para ajudar, basta comprar uma camiseta da caminhada, que pode ser encontrada ao valor de R$ 20,00 na Praça Félix Pacheco, onde há um stand montado, e também nas paróquias.
“Nessa caminhada, se Deus quiser, e contando com a sensibilização da comunidade, vamos conseguir terminar essa casa”, comentou.