Sábado, 05 de Outubro de 2024

Mudanças garantem maioria para Kleber na Câmara Municipal

Publicado em 30/12/2012
Por Jailson Dias
dcca799e10d18e55cd43cd1976c0.jpg
dcca799e10d18e55cd43cd1976c0.jpg
Kleber Eulálio contará com nove vereadores em sua base de apoio/Jailson Dias

Eleito prefeito de Picos no último dia 07 de outubro de 2012, Kleber Eulálio (PMDB) contava inicialmente com sete vereadores em sua bancada de apoio, contra oito oposicionistas, já que a próxima legislatura será formada por 15 parlamentares. O que inicialmente parecia ser um desafio se mostrou apenas um pequeno empecilho já solucionado pelo futuro prefeito. As mudanças de Iata Rodrigues (PSB) e Valdívia Martins (PSB) vão garantir a maioria à bancada governista.

Logo depois das eleições Kleber Eulálio (PMDB) não perdeu tempo em tentar ampliar a sua bancada de apoio, fazendo constantes convites ao vereador Iata Ânderson (PSB), que já se mostrava inclinado em aceitar. A decisão de aderir a à futura bancada foi tomada com a permanência de seu pai, Luís Coelho, a frente da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Com essas recentes mudanças a bancada governista que deveria ser de sete vereadores passará a contar com nove parlamentares: Simão Carvalho (PMDB), Hugo Victor (PMDB), Evandro Reis (PTB), Filomeno Portela (PMDB), Toinho de Chicá (PMDB), Maté (PSL), Wellington Dantas (PT), Iata Rodrigues (PSB) e Valdívia Martins (PSB).

A oposição contará com Rinaldinho (PSB), Irmão Zé Luís (PSB), Renato (PSB), Fátima Sá (PSDB) – que apoiava Belê -, Antônio Afonso (PP) e Diógenes Medeiros (PPS).

O dado mais interessante de toda essa “dança das cadeiras” fica por conta do PSB, que mesmo possuindo a maior bancada, cinco vereadores, vai dividido para a Câmara Municipal, com três parlamentares na oposição e dois na situação. O vereador Rinaldinho já dizia que era inconcebível que o maior partido da futura legislatura não fizesse o presidente da casa, e pelo visto não vai fazer mesmo.

 

Comentários