Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Cresce o número de mulheres envolvidas com o tráfico de drogas em Picos

Publicado em 20/01/2019
Por Jailson Dias
7a8f26792c89c4aaf66ad80febe0.jpg
7a8f26792c89c4aaf66ad80febe0.jpg
Delegado Agenor Júnior/Jailson Dias

As prisões mais recentes efetuadas por tráfico de drogas em Picos, revela que tem crescido a participação das mulheres nesse tipo de crime, especialmente transportando o material ilícito a partir de Teresina. O delegado do 2° Distrito de Polícia Civil, Agenor Júnior, responsável por investigar o tráfico de drogas na cidade, acredita que isso deve ao fato das mulheres, tradicionalmente, despertarem menos suspeitas das autoridades, daí que alguns traficantes tem utilizado esse artifício.

“Não levanta tanta suspeita, pois muita gente vai para Teresina fazer tratamento de saúde, e esse tipo de coisa, e muitas vezes não desperta a atenção da polícia essa questão da figura feminina, no entanto, temos percebido que através desse artifício, elas tem trazido alguns entorpecentes aqui para Picos”, explicou.

Apenas no período de uma semana deste mês de maio, três mulheres foram presas pelas polícias Civil e Militar tentando transportar drogas para Picos, são elas: Adriele Leal de Sousa da Silva, Ana Carolina dos Santos Saraiva e Ana Patrícia Alves de Sousa. “Essas três mulheres foram responsáveis pela nossa maior apreensão de drogas durante esses sete dias, e percebemos essa questão do transporte de Teresina para Picos”, relatou o delegado.

Através do serviço de investigação o delegado informou que foi possível descobrir que Ana Patrícia é natural de Picos, mas já estaria transportando drogas entre Teresina e Picos há algum tempo. As três acusadas estão detidas na Penitenciaria Feminina da cidade. Com elas foram apreendidos cinco quilos de maconha e uma quantidade pequena de crack.

A Polícia Civil tem investigado se as três mulheres detidas recentemente são as donas do material ilícito ou se estão trabalhando com alguém.

Na atualidade a droga ilícita mais apreendida em Picos é a maconha. Mas o delegado informou que os policiais também tem confiscado grandes quantidades de crack, considerado mais barato que outros entorpecentes, como a cocaína. Para chegar até Picos, muitos traficantes tem se utilizado dos veículos que transportam passageiros, como os ônibus intermunicipais.

Para tentar apreender a droga antes que ela chegue a cidade, a Polícia Civil, a Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) tem realizado constantes parcerias.

Comentários