Sábado, 05 de Outubro de 2024

Secretaria de Saúde de Itainópolis desenvolve campanha contra gripe

Publicado em 14/01/2019
Por Edson Costa
197db49bcbad0931ca0c97a07f04.jpg
197db49bcbad0931ca0c97a07f04.jpg
Dia D foi bem movimentado nos Postos de Saúde/Divulgação

 

Atendendo uma solicitação do Ministério da Saúde, a gestão do prefeito Paulo Lopes, através da Secretaria Municipal de Saúde, está desenvolvendo no município a campanha de vacinação contra a gripe. Neste sábado, 04 de maio, aconteceu no município uma mobilização com o intuito de reforçar a importância da vacinação contra influenza.

Em Itainópolis, o “Dia D” da vacinação aconteceu das 08h00 até às 17h00, nos dois Postos de Saúde da zona urbana e no povoado Riachão. Nos locais de vacinação, a Secretaria de Saúde ornamentou com balões coloridos e imagens de bonecos do Zé Gotinha (personagem da campanha), deixando assim, os ambientes mais alegres, além de distribuir bombons e pipocas para as crianças.

A programação de mobilização da campanha no município contou com a presença do secretário municipal de saúde, Matias Lopes, profissionais de saúde e pessoas que estão dentro do público-alvo da campanha.

Secretário Matias Lopes acompanhou mobilização

“Aderimos a mais esta campanha do Ministério da Saúde por entendermos a importância da prevenção, evitando assim, doenças que venham a maltratar a nossa população”, destacou o secretário.

A vacina é para todas as pessoas que estão no grupo de risco: crianças de 06 meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, idosos, portadores de doenças crônicas, professores atuantes, profissionais da saúde, funcionários do sistema prisional, policiais civis e militares e os bombeiros.

A vacina contra a gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações e até mesmo óbitos, protegendo contra os três subtipos do vírus que mais circularam, a saber, H1N1, H3N2, Influenza B.C. A.

Somente no “Dia D” da vacinação em Itainópolis foram vacinadas 319 crianças, 789 idosos, 43 gestantes, 03 puerperas e 60 profissionais. A vacinação segue no município até o dia 31 deste mês.

Comentários