Sábado, 05 de Outubro de 2024

Prefeito de Isaías Coelho decreta luto oficial pelo falecimento da professora Gracinha

Publicado em 13/01/2019
Por Edson Costa
e4288c6cd69199c890c368ea25f9.jpg
e4288c6cd69199c890c368ea25f9.jpg
Professora Gracinha morreu neste domingo, 05/Divulgação

O prefeito municipal de Isaías Coelho, Dr. Francisco Eudes Castelo Branco, no uso de suas atribuições legais que lhe confere a Lei Orgânica do município, decretou luto oficial de 03 dias pelo falecimento da professora Maria das Graças Rocha Silva Costa, conhecida carinhosamente por Gracinha, que ocorreu neste domingo, 05 de maio.

Gracinha foi professora da Rede Municipal de Ensino de Isaías Coelho, onde atuou por 25 anos. Atualmente ocupava o cargo de diretora da Escola Municipal Lauro Coelho Ferreira. Também, já trabalhou no município como Secretária de Saúde de 2005 à 2008.

Na sua justificativa para a publicação do decreto, o prefeito destacou que a professora foi exemplo de dedicação à família e ao trabalho, já que a mesma foi uma cidadã de muita garra e dedicação as suas ideias e de ternura com a família.

Já o feriado para toda rede municipal de ensino nesta segunda-feira, 06, se deu com o objetivo de proporcionar aos Munícipes as condições necessárias de prestarem às últimas homenagens a professora.

A missa de corpo presente aconteceu às 16h00 desta segunda-feira, 06 de maio, na Igreja Senhora Santana e São Joaquim, e logo em seguida o seu sepultamento no cemitério Imaculada Conceição, zona urbana da cidade.

A professora tinha 53 anos e deixa uma filha, Alice da Rocha Silva. Gracinha Rocha vinha enfrentando problemas de saúde há cerca de apenas um mês. Ela deixa um legado de lutas, compromisso, dedicação e conquistas. Um exemplo de professora. Foi a segunda Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Isaías Coelho (SINDISERMIC) e era uma pessoa de muita fé e oração, onde tinha muito zelo e dedicação aos trabalhos da Igreja, inclusive contribuindo com os serviços sendo ministra da Santa Eucaristia.

O decreto foi assinado pelo prefeito Eudes Castelo Branco ainda no domingo, 05, logo após tomar conhecimento da morte da professora.

CONFIRA DECRETO:

 

Comentários