Sábado, 05 de Outubro de 2024

Processo de alistamento militar está sendo realizado na sede da prefeitura de Paquetá do Piauí

Publicado em 12/01/2019
Por Edson Costa
d0c37c8c60cf00dac5eb4e1f52c9.jpg
d0c37c8c60cf00dac5eb4e1f52c9.jpg
Reservista está sendo entregue no próprio município/Messias Produções

Por: Isael Pereira

O período para alistamento militar no Brasil está valendo. O município de Paquetá do Piauí está ofertando este serviço aos homens com idade igual ou superior a 18 anos, que desejam retirar a reservista e não servir o exército. Esta documentação pode ser requerida na sede da Prefeitura Municipal.

De acordo com o Sub-Chefe da Junta Militar, Francivan Lopes, este serviço de alistamento que está sendo realizado, só é válido para as pessoas que são residentes do município, independente de ser da zona urbana ou rural.

Francivan Lopes ainda explica que este serviço é voltado para aqueles que não desejam servir o exército e querem solicitar a “dispensa”. Já os que querem exercer esta carreira militar devem se dirigir a Picos para realizar o processo de alistamento e declarar interesse no serviço.

Segundo o Sub-Chefe da Junta Militar o processo de alistamento está funcionando durante o ano inteiro e os interessados devem se dirigir a sede da prefeitura, das 08:00 às 13:00 horas, munidos da documentação necessária.

“Quando o cidadão completar 18 anos já está habilitado a se alistar. Se não for casado, precisa só da certidão de nascimento, RG, CPF e comprovante de residência, se for casado, levar todos estes documentos mais a certidão de casamento. A reservista chega mais ou menos em 30 dias, pois é enviado para Teresina para ser assinado pelo Tenente da junta militar e depois volta para ser entregue”, explicou Francivan Lopes.

 

 

Comentários