Domingo, 06 de Outubro de 2024

Alunos do IMH fazem Aula de Campo para conhecer origem, história e percurso do Rio Guaribas

Publicado em 05/01/2019
Por Edson Costa
0d509801638457a54a361ee77b37.jpg
0d509801638457a54a361ee77b37.jpg
Alunos durante visita ao Museu da cidade/Divulgação

 

Alunos e Professores do Instituto Monsenhor, de Picos, visitaram São João da Canabrava neste sábado (27), onde tiveram a oportunidade de conhecer o Museu “Padre Manoel Florêncio dos Santos”. A visita faz parte de um Projeto da instituição: ‘Rio Guaribas, conhecer para preservar’.

A visita tratou-se de uma aula de campo, em que aproximadamente 80 alunos do Ensino Fundamental orientados por professores, coordenadores e auxiliares, a partir de Picos, seguiram em rota pelas cidades banhadas pelas águas do Rio Guaribas (Sussuapara, Bocaina, passando pela Barragem, São João da Canabrava e São Luís do Piauí), com visitas às populações ribeirinhas, conversas e palestras, tratando de temas ligados à relação socioeconômica e histórica do Rio Guaribas com as comunidades, assim como a importância de sua preservação.

O evento encerrou com um almoço de confraternização no Balneário: Espaço de Lazer e Eventos o Veloso. A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de São João da Canabrava, na pessoa do secretário Professor Cláudio Roberto, acompanhou a comitiva até a vizinha cidade de São Luís do Piauí, onde ministrou palestra, com informações sobre a Bacia do Rio Guaribas e sua importância econômica e histórica para os dois municípios.

                                                                                                     

 

Comentários