Terça-Feira, 15 de Outubro de 2024

Prefeitura de DEL atinge a marca de 1000 carteiras de identidade entregues à população

Publicado em 03/01/2019
Por Jailson Dias
b9ec907de618d8411fd535900a35.jpg
b9ec907de618d8411fd535900a35.jpg
Mais de mil carteiras entregues/Divulgação
O município avança mais uma vez na gestão Valmir Barbosa e mostra que quando se tem compromisso com o povo consegue realizar serviços e atingir a todos os munícipes. As carteiras de identidade solicitadas na prefeitura de Dom Expedito Lopes estão prontas e começaram a ser entregues à população no prédio da Prefeitura Municipal.

Ouve um atraso na entrega desses documentos devido à falta de material no órgão do estado que é responsável pela confecção do documento.

Os documentos estão sendo entregues pelo Diretor de Planejamento o senhor Frankley Ávila que fez questão dessa ação, pois as solicitações desses documentos foram feitas durante sua gestão a frente da Junta Militar, mostrando o compromisso com a população do município e com a gestão Valmir Barbosa.

Algumas críticas por parte de vereadores da oposição apontavam como culpa da gestão do município, porém, mais uma vez a administração confirma que não passa de boatos maldosos.

Hoje estamos atingindo a quantia de aproximadamente 1.000 documentos servidos á população, sendo que nunca o município teve um trabalho tão eficiente dessa forma. Afirmou Frankley.

Na ocasião o vereador eleito Everaldo Gonçalves atual Secretario de Obras esteve recebendo seu documento e fez uma importante declaração sobre vereadores que tem compromisso em colaborar com o município.

Para a emissão do documento de identidade é necessário realizar diversas rotinas processuais que começam na solicitação do documento na prefeitura municipal no setor de Junta Militar, e passa por conferência, análise e confronto, validação no Centro de Processamento de Dados, impressão e finalmente a entrega. Todo o processo envolve o trabalho da prefeitura e do órgão do estado até a entrega do documento, as vezes por algum motivo deixa de vir algum dos documentos, até mesmo por falta de documentos por parte da população.

Os requisitos para a emissão são: 02 fotos 3×4, certidão de nascimento ou certidão de casamento (originais), CPF (opcional, apenas se o interessado desejar ter o número do CPF no seu RG). A primeira via é gratuita.

Por Josely Ecologista
Comentários